Esposa do ex-presidente Lula (PT), a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, abriu seu perfil no Instagram e deixou seus posts públicos para qualquer usuário da rede, até então reservados para amigos e familiares.
Até a tarde desta sexta-feira (12), Janja soma mais de 41,9 mil seguidores na rede social e 950 publicações.
As últimas publicações incluem registros ao lado de Lula e eventos de pré-campanha realizados nos últimos meses. Janja também compartilhou fotos da cerimônia de casamento do casal, realizado em maio.
A ação ocorre a poucos dias do início da campanha eleitoral, marcada para começar na próxima terça-feira (16). A socióloga deverá ter um papel ativo na campanha de Lula, atraindo o voto feminino.
Nesta semana, Janja rebateu indiretamente uma publicação da primeira-dama Michelle Bolsonaro e defendeu o marido. A primeira-dama postou um vídeo de Lula em uma cerimônia de umbanda e “Isso pode né! Eu falar de Deus não”. Michelle compartilhou o vídeo postado pela vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos-SP), que afirmou que Lula havia entregado a “alma para vencer essa eleição”.
No Twitter, Janja afirmou que “Deus é sinônimo de amor, compaixão e, sobretudo, de paz e de respeito. Não importa qual a religião e qual o credo”.
Eu aprendi que Deus é sinônimo de amor, compaixão e, sobretudo, de paz e de respeito. Não importa qual a religião e qual o credo. A minha vida e a do meu marido sempre foram e sempre serão pautadas por esses princípios.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) August 9, 2022