O jornalista Manoel Henrique Tavares Moreira, 66 anos, morreu na madrugada deste sábado (1º) em Brasília. Coordenador do curso de comunicação no Centro Universitário de Brasília (Ceub) por mais de 20 anos, ele deixa a esposa e três filhos.
Henrique era jornalista, professor, pesquisador e militar. Na Força Aérea Brasileira, chegou à patente de capitão. No jornalismo, começou os estudos na década de 80. Concluiu a graduação em 1985; depois, fez mestrado e doutorado pela Universidade de Brasília. Exerceu a profissão nas assessorias de comunicação no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos (SP), e no Centro de Comunicação Social da Aeronáutica em Brasília.
No Ceub, Henrique foi professor e coordenador dos cursos de jornalismo e de publicidade e aposentou-se em 2023. A faculdade divulgou nota lamentando a morte do professor. “Responsável direto pela formação de diferentes gerações de profissionais e atualização permanente dos currículos dos cursos, Henrique sempre é enaltecido e admirado assim que pronunciam o nome dele”, diz o texto.
Leia também
O professor esteve internado por 15 dias em uma UTI em Brasília por conta de uma pneumonia, e não resistiu.