Congresso em Foco

Bolsonaro diz que vai cortar verba de jornal que fez reportagem que o contrariou

Folha de S.Paulo pede proteção à PF por ameaças a profissionais após reportagem sobre Bolsonaro

24.10.2018 12:33 30

30 respostas para “Folha de S.Paulo pede proteção à PF por ameaças a profissionais após reportagem sobre Bolsonaro”

  1. Vagner Macedo disse:

    Difícil dar uma opinião sem parecer parcial para um ou outro lado. Mas, vamos aos fatos. Pergunta: quem recebeu as tais mensagens disparadas pelo Whatsapp? As únicas mensagens pró ou contra os candidatos vieram de pessoas que estão nos meus contatos ou nos meus grupos. E, até o momento, ninguem que eu conheco disse ter recebido as tais mensagens, nem mesmo os eleitores do Haddad que fazem parte desse meu círculo familiar e de amigos. Portanto, ou é uma coincidência fantástica ou as tais mensagens nunca existiram. Se não existiram, temos o caso de uma fake News que, TAMBÉM, é crime: denunciação caluniosa.

  2. Arnaldo Leal disse:

    A julgar pelos comentários, vocês não farão falta se fecharem as portas.

  3. Jeferson Matos disse:

    Porque a Folha está com medo ? Medo de quê ? Se falou a verdade não tem por que ter medo. Se plantou uma mentira deslavada e descarada, aí sim concordo que tem que ter medo. Medo da justiça.

  4. Rodrigo Silva disse:

    Taí! Um candidato quer democratizar a mídia, criando leis que impeçam a formação de oligopólios e permitindo pluralidade de grupos e visões na mídia, e chamam a isso de “censura”.
    Outro nem pegou a faixa e seus seguidores, legitimados pelo discurso chucro e belicoso de quem exalta a ditadura civil-militar de 1964, já praticam a censura através de ameaças a jornalistas.
    Isso pesa na minha escolha…

  5. Adyneusa Moura disse:

    Pensa qu e vai parar depois das eleições? Ganhando ou não, essa milicia do bolsonaro continuarão a ameaçar, assassinar, agredir pessoas nas ruas. Vão calar imprensa. proibir a liberdade de expressão.
    A Folha como toda mídia corporativa/burguesa é culpada pela criação do fascista, junto ao PSDB que precisavam derrubar a presidente. Retiraram do subterrâneo da sociedade a banda podre, agora não sabem como parar.
    Se não investigarem profundo essas pessoas inclusive o presidenciável teremos muitos problemas sérios pela frente.

  6. José Antônio Chiló disse:

    E De se espantar os comentários do pessoal que vota no Bolsonaro desejando o Fim do jornal e até a morte de jornalistas.A Folha é acusada de ser um jornal comunista.

    E estas mesmas pessoas defendiam a Folha contra o PT,que queria fechar.E agora,o Bolsonaro quer o fechamento do jornal e até a prisão e a morte de jornalistas.

    Não vou votar nem 13 e nem 17.Os dois são os piores candidatos que já vi.E O Fanatismo cega as pessoas e leva as pessoas a cometerem crimes.

    A Folha nunca foi ligada ao PT.Ela foi acusada de ser um jornal que apoiava a ditadura militar,de tucana e de Golpista,por supostamente apoiar o Impeachment da Dilma.

    SE este jornal for fechado e os jornalistas forem mortos,a Liberdade de imprensa acabará

  7. Valdir disse:

    Já foi provado que a notícia da Foice de São Paulo foi FAKE NEWS, e essa que consta nessa matéria, também está com cheiro de FAKE NEWS.
    A única ameaça que o dono da Havan fez à Foice de São Paulo foi o processo judicial que ele abriu contra esse jornaleco, pedindo uma indenização de 2 milhões de reais. O Fake News vai sair caro….
    JB17

  8. Ismael D. Uzêda disse:

    Imparcialidade, era apenas isso que pedíamos.
    Não sei quanto esta ganhando, mais deve ser muito dinheiro.
    Cuidado….
    Pra não falir, e depois por a culpa no Governo.
    IMPARCIALIDADE.

  9. João Orestes Daruy disse:

    kkkk…MITO 2018 …17 NA CABEÇA!!!

  10. Luciano Vieira disse:

    Vcs perderam foi os senso do ridículo com base no desespero, isso sim.

  11. Smith Yuri Svetlanovsky disse:

    Foice de São Paulo, como todo bom órgão dominado pela esquerda sempre se vitimiza quando perde a credibilidade e a razão!!!

  12. Neusa Galatti disse:

    Chora cambada. Aprontam e agora não quer ser responsável ? A vida é assim sabia. Temos que ser responsáveis pelos nossos atos. falaram só maldades e mentiras do futuro presidente agora agüenta o tranco. ???

  13. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Logo, esse jornal passará a ser chamado de Faliu de S.Paulo por ter lesado a si próprio!

    Quem patrocinar isso estará comprometendo a própria marca!

    Além do mais, esses profissionais são paus-mandados de outras mídias podres!

  14. KARLOS SIL disse:

    DIAS CONTADOS, VÃO TER QUE TRABALHAR DE VERDADE NESSE JORNALISMO DE FACHADA AO ESCROTO. VAI ACABAR A MAMATA DO $$$$$$$$$$FÁCIL.

  15. Hideraldo Hito disse:

    Como disse o Luciano Hang, dono da rede de Lojas Havan:
    O Folha de SP só serve pra duas coisas:
    Embrulhar cocô de cachorro e embrulhar peixe. Só!
    JB17

  16. Alex Julio disse:

    Fácil de resolver, mostra as provas. Acusar sem prova e algo comum em um país de esquerdopatad

  17. Luiz Antônio Pereira Di Lima disse:

    Se essas supostas “ameaças” forem verdade, é nada mais, nada menos o preço de quem profere mentiras em jornal de punho nacional, pra difamar a alguém que é ao contracon do seu partido. Vocês da Folha de São Paulo, deveriam ter vergonha de ter liberado uma matéria contra Jair Bolsonaro, sem nenhuma prova. Voces falam que estão denegrindo a repórter, faço uma pergunta…e a integridade do Presidenciável Jair Bolsonaro, fica como? Após a publicação de vocês no jornal Folha de São Paulo e em todas às mídias falada e escrita? Passem bem!!!

  18. Teresinha Winter disse:

    Isso mesmo, tudo deve ser investigado e os irresponsáveis devidamente processados. É contra a lei e assim deve ser tratado. Ilegal. O Santo não é tão santo, né??? Incentivou gente completamente doida e agora tira o corpo fora. Não. Tudo o que resultar desses discursos, a violência, os crimes cometidos, tudo é por conta dele. Dele, o Santo, o Bolsonazi, porque incentivou os bolsomínions. É facilmente investigado e denunciado. Não tem desculpa.

  19. Marry Guerra Santos Guerra disse:

    Os petistas não erraram na escolha do seu paraninfo. O Haddad, de fato E A FOLHA DE SÃO PAULO, é o melhor vigarista para representar os seguidores do Lula. PT NUNCA MAIS! # B17.

  20. A liberdade
    Agridoce por excelência
    Tempera nossa existência

    Não louvamos armas
    Não cultivamos rancores
    Não cultuamos golpes

    Desejamos utopias
    Desejamos amores

    De um mundo
    que assuma sua
    mundanidade

    De um mundo
    Que assuma sua
    dialogicidade

    De um mundo
    Para todas
    Para todos
    Para todes

    Flores da Resistência vota #HaddadeManu13

  21. Dilmar Saraiva Belchior disse:

    Eu gostaria de saber quando a Folha pretende apresentar as provas daquilo que ela informou como sendo crime eleitoral…ONDE ESTÃO AS PROVAS???? Por que sem provas, passados tantos dias da primeira reportagem e já havendo encaminhamentos de várias ações judiciais por perdas e danos morais daqueles QUE FORAM acusados sem provas, seria importante que a responsável pela matéria apresentasse as provas do que aduz, sob pena de se configurar somente mais uma FAKE NEWS, patrocinada por um veículo de comunicação em massa, mais preocupado em defender um lado (PT) e em acusar falsamente o outro (bolsonaro), para provocar um desequilíbrio no pleito do que efetivamente buscar pela verdade…É lamentável, ver órgão renomado agir desta forma ideológica e não como imprensa de verdade.

  22. Sérgio Salomon disse:

    Em tempo: O jornal em questão junto com o Ibope colocaram a leva e trás Dilma e o leva e trás Pimentel como vencedores ou no mínimo em segundo lugar na disputa eleitoral. NADA DISSO OCORREU, NO MEU ENTENDIMENTO TENTARAM DE TODAS AS FORMAS COLOCAR ESTES DOIS NO SEGUNDO TURNO. AS NOTÍCIAS FORAM TODAS DESMENTIDAS PELAS URNAS. PORTANTO O JORNAL NÃO É MAIS CONFIÁVEL.

  23. Centuryon disse:

    Até onde irá a Folha e o Uol neste périplo pelo absurdo? Uma enorme organização como o Grupo Folha e seus tentáculos se sentirem ameaçados por um mero capitão reformado é o fim do mundo. Se a intenção é apenas colocar Bolsonaro em destaque negativo, nem isso estão conseguindo. Parece um filme de Tom e Jerry onde Jerry é o capitão e o enorme gato o que faz o papel de idiota é o Grupo Folha, o Uol e seus parceiros nessa empreitada de desconstrução do candidato. Voltem à realidade! Sejam o grande grupo que podem ser e que sempre foram. Sejam imparciais. Haddad ou Bolsonaro não valem a fidalguia, a ética e, pode-se dizer, a honra que essa organização sempre teve.

  24. Sérgio Salomon disse:

    Um jornal e jornalistas devem se ater a relatar os fatos= PARA QUE O ELEITOR DECIDA ,mas ficou claro NESTA CAMPANHA ELEITORAL, as notícias tendenciosas deste jornal. Ou seja tentou claramente induzir o eleitor=DESTE MODO ESTE JORNAL PERDEU A CONFIABILIDADE DO LEITOR E PORTANTO NÃO MERECE O RESPEITO DEVIDO. Se este jornal cujo nome não merece ser citado se deixou dominar por extremistas isto cabe a sua diretoria esclarecer. O QUE É FATO É QUE MESMO PESSOAS DO PT COM QUEM MANTENHO RELACIONAMENTO INFORMA QUE ISTO É IMORAL=DIRECIONAR NOTÍCIAS PARA DETERMINADO SEGUIMENTO.

  25. Cristiano disse:

    Dizer que a foia não terá verba do governo é uma ameaça? Na verdade nenhum órgão da imprensa deveria ter. Agora á verdade virou tortura para o PT e a foice de sp.

  26. Joanilson Barbosa Santos disse:

    Liberdade tem um binômio – LIBERDADE/RESPONSABILIDADE. Portanto, a liberdade de falar o que quer, deve estar preparada para ouvir ou ter a resposta que não quer.
    Até ontem a mídia se deliciava com a Operação Lava Jato e a degradação moral dos políticos brasileiros.
    Agora, como viu que também corre risco, vem querer se fazer de vítima.
    Por isso, a mídia tem que ter mais responsabilidade com suas assertivas.
    Um dia se saberá a verdade sobre a Operação Lava Jato, mas, hoje é necessário tirar o PT do Poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via