O filósofo e ex-deputado estadual João Goulart Filho será o candidato do PPL à Presidência da República. Seu nome aclamado em convenção nacional do partido, nesse domingo. Ele terá como vice o professor da Universidade Católica de Brasília (UCB) Léo Alves.
O candidato presidencial é filho do ex-presidente João Goulart, deposto pelo golpe militar de 1964, e comanda o instituto que leva o nome de seu pai. Ex-integrante da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, João Goulart Filho deixou o PDT, partido cuja origem está ligada à de sua família, por divergências com o presidente do partido, Carlos Lupi.
Ele é autor do livro Jango e Eu: Memórias de um exílio sem volta, finalista do prêmio literário Jabuti. Entre as principais propostas de João Goulart Filho está dobrar o valor do salário mínimo em quatro anos, aumentar os investimentos públicos e cessar os processos de privatização de estatais em curso.
“Estamos resgatando o sonho do trabalhismo, sonho de nação, de um projeto que foi impedido de continuar em 1964. O Pátria livre prega o desenvolvimentismo e nós sem dúvida queremos resgatar as reformas necessárias desse país em benefício do povo brasileiro “, discursou o candidato. “Vamos domar a crise do Brasil”, arrematou.
Leia também
Vice de Bolsonaro cogitou intervenção militar e chamou torturador de herói