A escolha de Andrei Rodrigues como novo diretor-geral agradou à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), instituição que congrega a maior parte da corporação. Andrei é delegado da PF, e foi responsável pela segurança de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República. Seu nome como futuro diretor-geral foi anunciado por Flávio Dino na manhã desta sexta-feira (9), logo após ser anunciado por Lula como futuro ministro da Justiça.
“A Fenapef deseja sucesso à gestão de Andrei Rodrigues”, diz a nota. A federação coloca-se “à disposição” para colaborar. Na nota, a Fenapef prega “a construção de uma Lei Orgânica democrática, que valorize todos os cargos da carreira policial federal”. A criação de uma lei orgânica regulamentando a carreira do policial federal é a principal reivindicação da Fenapef.
Leia a íntegra da nota:
“A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), legítima representante dos policiais federais brasileiros, congregando os 27 sindicatos estaduais, cumprimenta o policial federal Andrei Rodrigues, anunciado como novo diretor-geral da Polícia Federal, a partir de 1º de janeiro, quando toma posse o governo eleito.
Leia também
A Fenapef deseja sucesso à gestão de Andrei Rodrigues, está à disposição para colaborar na construção de soluções urgentes, necessárias e que sejam um legado para a segurança pública e para todos os policiais federais, como a construção de uma Lei Orgânica democrática, que valorize todos os cargos da carreira policial federal. Espera que ele faça uma gestão participativa e voltada a todos os servidores da Polícia Federal.
PublicidadeBrasília, 09 de dezembro de 2022
Marcus Firme dos Reis
Presidente da FENAPEF”