A jornalista e apresentadora da TV Globo Fátima Bernardes declarou pela primeira vez, publicamente, seu voto para presidente. Em vídeo divulgado em suas redes sociais (veja abaixo), Fátima diz que esperou por uma terceira via que, na avaliação dela, não veio e anunciou que votará em Lula (PT) para a Presidência da República. “Eu sempre mantive o meu voto em sigilo, porque é um direito meu e uma necessidade pela função que eu exercia”, diz. Na gravação, Fátima faz duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, embora não cite seu nome.
“Hoje, depois do que aconteceu nos últimos quatro anos, da falta de humanidade diante das centenas de milhares de vítimas da pandemia, dos seguidos ataques às mulheres, à imprensa, à ciência, às artes, à democracia, do retorno da fome de uma maneira inaceitável, da campanha pelo aumento do número de armas nas mãos dos civis, da mistura da religião – algo sagrado – com a política, eu achei importante revelar meu voto”, afirmou. “Nestas eleições, diante do momento que estamos vivendo, eu voto 13, voto Lula. E que seja um domingo de paz e respeito entre todos os brasileiros”, acrescentou. Fátima é namorada do deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE), candidato à reeleição.
Leia também
Além de Fátima, outras pessoas públicas declararam voto em Lula nos últimos dias. Veja uma lista de novos e velhos apoiadores do petista.