Humorista e escritor, Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (4). Ele tinha 84 anos e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho.
Ao longo de sua carreira, manteve dois célebres programas de entrevista, o primeiro no SBT, “Jô Soares Onze e Meia”, e o segundo na TV Globo “Programa do Jô”. Em ambos, conduziu conversas memoráveis, com celebridades, políticos e pessoas inusitadas.
Durante todo o dia, políticos de diferentes espectros se manifestaram em pesar pelo falecimento do escritor. Os candidatos à Presidência Lula (PT), Ciro (PDT) e Simone Tebet (MDB) também lamentaram a morte de Jô Soares.
Ciro e Lula lembraram entrevistas que concederam a Jô Soares.
Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do Brasil. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país. pic.twitter.com/kI8Pxgo4R8
— Lula (@LulaOficial) August 5, 2022
PublicidadePublicidadeLeia também
O Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar. Perdemos Jô Soares, uma das nossas maiores referências de inteligência, talento e humor. Descanse em paz querido Jô e receba, de todos nós, aquele carinhoso e agradecido beijo bem gordo. pic.twitter.com/MsClb4KyWz
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 5, 2022
Uma grande tristeza. O ator, diretor, escritor, humorista e brilhante Jô Soares nos deixou nesta manhã aos 84 anos. Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) August 5, 2022