Em um posto de abastecimento no estado de Pernambuco, um homem foi filmado exaltando a redução no preço da gasolina ordenando que o frentista deixasse aberta a bomba de combustível mesmo após encher o tanque de seu veículo. “Não vai parar nada, deixa derramar”, disse logo antes de puxar a mangueira para despejar sobre o resto do carro. “A gasolina baixou, é Bolsonaro”, berrou logo antes.
Confira o vídeo completo:
A exaltação do motorista se deu em resposta à redução do ICMS sobre os combustíveis, que passam a ter um teto de incidência de 17% após a aprovação do projeto de lei que os inclui, junto à energia elétrica, serviços de transportes e de comunicação, entre os bens e serviços essenciais. Com isso, cada estado apresentou uma redução de aproximadamente R$ 0,50 por litro no preço da gasolina.
Leia também
O ICMS é apontado por Jair Bolsonaro, bem como por seus aliados, como o principal responsável pela alta nos preços dos combustíveis ao longo de seu mandato. A oposição já aponta para a política de paridade de preço dos combustíveis na Petrobras ao preço internacional do barril de petróleo, estabelecido em dólar. Desde a aprovação do teto do ICMS, Bolsonaro explora a ligeira redução nos preços em seus discursos.