O ex-deputado B.Sá (PP-PI) chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, de “bicha enrustida” durante uma entrevista à rádio Vale do Canindé, da cidade Oeiras (PI). Em 2019, decisão do STF tornou crime a homofobia. A informação foi publicada originalmente pela revista Forum.
Na mesma entrevista, o ex-deputado também fez declarações racistas, o que também é crime desde 1989, definido pela Lei 7.716.
“Luís Roberto Barroso tem um problema não resolvido do ponto de vista sexual”, diz B. Sá, na entrevista. E completa: “Tive um colega prefeito, que já faleceu há alguns anos, e ele me dizia: ‘doutor B.Sá: tenho medo de dois tipos de gente: de negro que estira o cabelo e de bicha enrustida”.
Ele ainda acrescenta: “Porque esses indivíduos, doutor B.Sá, quando amanhece o dia, eles se olham no espelho e eles não se aceitam, eles dizem: ‘Eu te odeio’. Eles olham para o espelho e se veem e dizem: ‘Eu te odeio’. E o sujeito não gosta si mesmo, não gosta de ninguém”, afirmou o ex-deputado.
Veja o vídeo com as declarações:
“Tenha medo de negro que alisa cabelo e de bicha enrustida”. A frase racista e homofóbica foi dita pelo ex-deputado BSÁ, em entrevista à emissora de rádio de Oeiras-PI. O ataque de BSÁ é ao ministro @LRobertoBarroso . pic.twitter.com/HioiPNn2nl
PublicidadePublicidadeLeia também
— Tony Trindade (@tony_trindade) October 30, 2021