Com a proposta de ser o maior evento de inovação política do Brasil, reunindo ex-ministros do TSE, dirigentes partidários, parlamentares, cientistas, marqueteiros políticos, juristas, contadores e membros da Justiça Eleitoral e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Essent Jus Experience será uma oportunidade única para as empresas que querem atuar nas eleições se aproximarem dos principais players políticos, bem como, das maiores empresas de contabilidade, e dos maiores escritórios de direito eleitoral, de todo o país.
Realizado em Brasília entre os dias 9 e 11 de março, o evento terá mais de 50 painéis temáticos, com a presença de mais de 100 painelistas, que vão abordar desde os desafios das federações partidárias, impulsionamento nas redes sociais, arrecadação de campanha, inclusão de minorias, combate a fake news até marketing político e comunicação. Dentre os participantes estão os ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral Joelson Dias e Henrique Neves, para discutir sobre participação de minorias em eleições e as mudanças previstas no Novo Código Eleitoral em discussão no Congresso. A relatora do projeto do novo código, deputada Margarete Coelho (PP-PI), também terá um painel próprio para apresentar os avanços previstos na nova legislação. O ex-diretor-geral do Supremo Tribunal Federal Eduardo Toledo por sua vez, participa de um painel sobre compliance em partidos políticos.
Leia também
Autor do primeiro livro jurídico sobre fake news do Brasil e um dos maiores especialistas no tema, o professor de Direito da Universidade Mackenzie, Diogo Rais, participará do painel sobre “Propaganda na Internet e Desinformação”. O advogado Gustavo Bonini Guedes, que já atuou na defesa do ex-presidente Michel Temer e atualmente é coordenador jurídico da pré-campanha de Sérgio Moro, participará de um painel sobre abuso de poder nas eleições com outros especialistas. A advogada de Bolsonaro, Karina Kufa, também marcará presença no evento, em um painel sobre “Construção de provas e contra-ataque às fake news”.
Já na área de Comunicação e Marketing Político, o apresentador da Rede TV Mauro Tagliaferri e os marqueteiros Paulo Viana, que já atuou para campanhas do PSDB, e Glauco Rojas, presidente do diretório do Solidariedade no Distrito Federal, discutirão sobre “branding pessoal”. O evento ainda terá em seu painel de encerramento o renomado cientista político Antonio Lavareda, que vai falar sobre os prognósticos para as eleições de 2022.
Para o fundador da Essent Jus e organizador do evento, Guilherme Sturm, o objetivo é reunir especialistas em diferentes áreas para antecipar as principais tendências para este pleito. “O momento é de trocar experiências entre advogados, contadores e consultores políticos, preparado o mercado político como um todo para os desafios que virão nesta eleição. Tudo o que é preciso, para todos, em um único lugar.”, explica Sturm.
O ESSENT JUS EXPERIENCE é um congresso inédito com as principais inovações na legislação contábil, eleitoral, marketing, comunicação política e insights de como atuar de maneira mais empreendedora neste mercado e acontece entre os dias 9 e 11 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, com transmissão ao vivo pela Plataforma Jus Experience. Inclusive, todo o conteúdo ficará disponível para os participantes até dezembro, funcionando, segundo Sturm, como uma espécie de “Netflix Eleitoral”. Os interessados poderão buscar mais informações no site do evento, www.jusexperience.com.br, e também nas redes sociais da Rede Essent Jus, e da Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político), que é co-realizadora do evento.
Sobre a Essent Jus
Criada em 2016, a Essent Jus é uma startup especializada em prestação de contas eleitorais de forma 100% digital. A empresa desenvolveu aplicativos e ferramentas para facilitar a vida de contadores que atuam especificamente neste ramo e, a partir de 2019, passou a fornecer essa tecnologia a escritórios de contabilidade parceiros em um método de parceria.
Na eleição de 2020 a rede contou com 924 escritórios em todo país, oferecendo contabilidade especializada e serviços financeiros para partidos políticos e candidatos, que automatizam o controle financeiro, a arrecadação e a prestação de contas à Justiça Eleitoral. A startup pertence ao Grupo Essent Negócios Contábeis, composto por Essent Contabilidade, Essent Jus, Essent Agro e MIRA Labs, que tem o compromisso de propor ideias inovadoras que aprimoram a gestão de empresas, partidos políticos e agronegócio.
Para saber mais sobre a Essent Jus acesse o site da empresa.