O estado de saúde do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, é estável, segundo informações veiculadas pela GloboNews.
Ainda segundo o canal de notícias, o político está fora de risco agudo e imediato. As informações ainda não foram oficialmente confirmadas pela Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde Bolsonaro é atendido.
O candidato a presidente foi esfaqueado na região do abdômen na tarde desta quinta-feira (6) enquanto participava de ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
O suspeito do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Militar, confessou a autoria do crime.
Bolsonaro deu entrada no hospital por volta de 15h40 e foi atendido na área de urgência. O candidato passou por um exame de ultrassom e seguiu para o centro cirúrgico, onde passou por uma laparoscopia.
Conforme a GloboNews, o político recebeu duas bolsas de sangue em uma transfusão. A artéria mesentérica, e os intestinos delgado e grosso foram atingidos e já foram costurados.
Ainda segundo o canal de notícias, Bolsonaro passou por uma ileostomia, procedimento cirúrgico em que uma bolsa intestinal fica exposta para fora do abdômen.
Leia também