Pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) fez, na noite dessa terça-feira (17), uma live rebatendo as críticas feitas pelo comediante Gregório Duvivier. Na semana passada, apoiadores do pedetista acusaram Duvivier de fazer “terrorismo eleitoral” ao defender o voto no ex-presidente Lula (PT) para garantir a vitória no primeiro turno.
Ciro convidou o comediante para um debate ao vivo no quadro das redes sociais do presidenciável intitulado “Ciro Games”, mas Duvivier não pode ir por conflitos de agenda. O presidenciável aproveitou para fazer um react ao programa do comediante transmitido no canal HBO na última sexta-feira (13).
Leia também
O pré-candidato chegou a comparar Duvivier com Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, que também é comediante. “Mesmo conhecendo muito bem esse gênero [humor], eu não conheci essa certa variante, aliás, é mais que uma variante, é uma encarnação delirante de personagem, eu vou chamá-la, com respeito, de síndrome de Zelensky”, afirmou.
“Tem gente que pensa que ser baixinho e comediante como Zelensky basta para ser estadista, ou melhor, salvador da pátria ou conselheiro-mor da República”, completou.
Nas redes sociais, Duvivier afirmou que “sustenta tanto as críticas quanto os elogios” que foram feitos ao presidenciável. O comediante ressaltou que as informações que passou no programa estavam corretas, “enquanto as fontes do Ciro, ao que parece, são vozes da sua cabeça”.
PublicidadeConfira o tuíte:
Ciro foi ministro até o fim do governo Itamar. Todas as outras informações estão corretas, checadas e com fonte – enquanto as fontes do Ciro, ao que parece, são vozes da sua cabeça. Mas vamos falar disso no debate. Abs.
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) May 18, 2022