Em São Paulo, antes de assistir a um jogo do Palmeiras contra o Goiás no estádio Alianz Park, do Palmeiras, o presidente Jair Bolsonaro almoçou em uma churrascaria. E, ali, foi vaiado, xingado e aplaudido. Vídeos com os dois momentos foram publicados no Twitter. O jornalista Leonardo Attuch, do site Brasil 247, publicou o momento da vaia. O ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten publicou o momento do aplauso.
Veja o momento da vaia, quando Bolsonaro deixa a churrascaria:
Bolsonaro foi expulso da churrascaria Laço de Ouro, neste domingo, em São Paulo. Confira: pic.twitter.com/N6sXLjFiwM
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) August 7, 2022
Veja o momento do aplauso, registrado por Fábio Wajngarten:
Presidente @jairbolsonaro deixando a churrascaria em SP antes de ir para o jogo do Palmeiras.
🚀🚀🚀 pic.twitter.com/7rW66mMb0R— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) August 7, 2022
Na Churrascaria Laço de Ouro, Bolsonaro estava acompanhado do empresário Luciano Hang, dono da cadeia de lojas Havan.
Neste domingo (7), Bolsonaro esteve também em Belo Horizonte, onde participou, ao lado de sua mulher, Michelle, de um culto na igreja evangélica Lagoinha. Durante o culto, Michelle chegou a dizer que, antes de Bolsonaro, o Palácio do Planalto era “consagrado ao demônio”.
A presença maior de Michelle em atos de campanha vem sendo cobrada pelos articuladores de Bolsonaro, como forma de reduzir a rejeição que ele tem entre as mulheres.
Nesta segunda-feira (8), Bolsonaro terá em São Paulo encontro com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF). A Febraban assinou o manifesto em defesa da democracia produzido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que será lido no dia 11 de agosto, quinta-feira, na sede da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).