O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul e ex-governador Eduardo Leite (PSDB) desfalcou o palanque presidencial da candidata da terceira via no seu estado, a senadora Simone Tebet (MDB-MS). Apesar do apoio tucano ao projeto de Simone, o pré-candidato do União Brasil, o deputado Luciano Bivar (União BR-PE), anunciou, nesta sexta-feira (15), a aliança com Eduardo Leite em seu projeto presidencial.
“Este apoio que recebo do União Brasil para liderar uma vez mais e os próximos quatro anos para o governo do Rio Grande do Sul, ele também vem com a alegria de podermos ter o apoio em nível nacional para uma candidatura”, diz Leite em vídeo divulgado nas redes sociais de Luciano Bivar.
Recebo com muito orgulho o apoio de @EduardoLeite_, ele fez um ótimo governo a frente do Rio Grande do Sul. Vamos eliminar impostos e trazer mais comida na mesa de todos. O Brasil precisa do Imposto Único para voltar a crescer.🤝🏼💛💙 pic.twitter.com/D0sk6YvidM
Leia também
— Luciano Bivar (@bivaroficial) July 15, 2022
“O União Brasil apresenta e propõe agenda, propõe um caminho para o país, que é candidatura do presidente do União Brasil, Luciano Bivar. Falamos sobre o Brasil, sobre projetos, sobre o imposto único, que é uma agenda de transformação para a economia, para dar mais espaço”, completou.
Entre os pedidos para ter o apoio do PSDB no projeto de Simone Tebet foi a retirada da pré-candidatura do deputado estadual Gabriel Souza, do MDB, ao governo do Rio Grande do Sul – ação que não foi efetivada até o momento.