O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (13) que não disputará eleições este ano e voltará a se dedicar às suas atividades empresariais.
“A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação”, escreveu Doria nas redes sociais.
A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação.
— João Doria (@jdoriajr) June 13, 2022
Em 2021 João Doria venceu as prévias do PSDB para concorrer pelo partido à Presidência da República, e este ano se licenciou do cargo de governador de São Paulo. A alta rejeição ao nome dele conforme pesquisas de intenção de voto, no entanto, fizeram com que o partido minguasse o apoio ao seu nome. Pesou ainda, o receio de que a imagem dele pudesse atrapalhar a eleição do tucano Rodrigo Garcia, que era vice de Doria e trocou o antigo DEM pelo PSDB com a promessa de ser candidato ao Executivo do estado.
Leia também