Na manhã deste sábado (5), a ex-presidente Dilma Roussseff (PT) usou seu perfil nas redes sociais para acabar com as especulações sobre o seu futuro político. No Twitter, Dilma negou que esteja sendo isolada pelo Partido dos Trabalhadores e reforçou que nenhuma intriga irá abalar sua relação com o ex-presidente Lula (PT). “Nossa relação de confiança já foi testada inúmeras vezes e é inabalável”.
Dilma também criticou veículos que divulgam notícias “sem qualquer tipo de apuração”, pediu que os jornalistas acionem sua assessoria para buscar informações sobre ela e alfinetou: “Não tenho porta-vozes na grande imprensa”. A ex-presidente aproveitou a postagem para informar que não será candidata a nenhum cargo nas eleições deste ano.
Nos últimos dias, diversas especulações surgiram em torno do nome da ex-presidente. Ela não foi convidada para o jantar entre Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin, em que se discutiu a possibilidade de o ex-tucano ser candidato a vice do petista em outubro. O presidente Jair Bolsonaro tem dito que Dilma poderá ser ministra da Defesa em um eventual governo Lula, numa tentativa de aumentar a resistência dos militares à candidatura de Lula. A ex-presidente também tem sido lembrada como potencial candidata ao Senado ou à Câmara.
Leia também
“Foi golpe”, repercutem internautas após artigo de Barroso