Congresso em Foco

Glauco Humai alerta para a importância do voto consciente, mote de campanha homônima: "Nosso desafio é límpido como água cristalina: estimular nosso consumidor cidadão a se tornar um eleitor cidadão"[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Dez caminhos para o voto consciente

25.09.2018 08:30 3

Publicidade

3 respostas para “Dez caminhos para o voto consciente”

  1. Bento Sartori de Camargo disse:

    ô Glauco Humai, qual é o teu problema?, vá estudar e principalmente interpretar uma realidade e as projeções para o futuro do país e da sociedade.

  2. Compadre Inocêncio disse:

    Sou leitor assíduo desta página que se intitula ” veículo jornalistico que faz uma cobertura ‘apartidária’ do Congresso Nacional. Entretanto, impossível negar que comentários veiculados sobre esse período que antecede as eleições mostram um viés claramente parcial, mais precisamente orientação contrária a uma candidatura específica. O resultado da eleição mostra-se previsível, em que pese o esforço e a manipulação de informações e pesquisas. Entendo oportuno escrever isso, aqui e agora, para evitar que o silêncio obsequioso dê a escumalha pretensamente “formadora de opinião” , a ideia que somos solícitos idiotas. Tem cada opinião …….Jesuis. As vezes penso …… será que eu sou um idiota ou simplesmente eles acham que sou ?!

  3. Fábio disse:

    Isso de voto consciente é uma platitude vazia. Não é preciso percorrer dez longos caminhos para se chegar ao voto, como se fossem as tarefas intermináveis de Hércules.
    Pelo menos na disputa presidencial, há uma escolha moral claríssima a ser feita. A disputa está entre Bolsonaro e Haddad. Todo o resto não tem chance e significa desperdício de voto. Há um plebiscito entre petismo e antipetismo já no primeiro turno.
    Assim, o voto em Bolsonaro é a escolha óbvia pragmática e ética para aqueles que têm mínimo bom senso e temor em relação a nosso futuro. Ou querem ser governados novamente pelos canalhas do petrolão e da maior recessão econômica da história? O que o PT tem a nos oferecer, com sua chapa montada no presídio, é um caos ainda maior.
    E o mais espantoso é ver a mídia em um esforço suicida atacando Bolsonaro. Sim, pois atacá-lo significa promover os petralhas que nem disfarçam mais: vão praticar a censura caso voltem ao poder. Será que os jornalistas não têm consciência disso? Atacam o único candidato que pode lhes assegurar a liberdade de atuação? Vejam como a patalogia esquerdista leva a decisões estúpidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via