O deputado estadual de Minas Gerais Bruno Engler (PL) se pronunciou, nesta terça-feira (3), afirmando que deve pedir a cassação do vereador do município de Capelinha Wellington Chaves (Republicanos). O pedido é em virtude de um vídeo produzido pelo vereador em uma visita a Brasília e que o mesmo sugere uma “peixeirada” no presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Informo a todos os mineiros que já identifiquei o vereador de Capelinha/MG que ameaçou o presidente Bolsonaro. Pedirei a cassação, informarei ao GSI do presidente e cobrarei um posicionamento do partido Republicanos”, disse Bruno Engler no Twitter.
Informo a todos os mineiros que já identifiquei o Vereador de Capelinha/MG que ameaçou o Presidente Bolsonaro.
Pedirei a cassação, informarei ao GSI do Presidente e cobrarei um posicionamento do partido @republicanos10. pic.twitter.com/wDbpziPIywLeia também
— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) May 3, 2022
O vídeo que provocou a ira dos bolsonaristas mostra o vereador apresentando a cidade de Brasília a amigos. No vídeo, ele relembra o caso do atentado sofrido pelo hoje presidente Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018. “Rodiando o Bolsonanro lá, eles me pediram para dar uma ‘peixeirada’ nele, mas na próxima vez ele não escapa não!”, diz o vereador.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.