Ex-comandante do Bope, batalhão de choque da Polícia Militar do Paraná, o deputado estadual Coronel Lee (DC) ameaçou o ex-presidente Lula e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em discurso na Assembleia Legislativa, Coronel Lee disse que já mandou membros do MST “para o inferno” e que pode enviar o ex-presidente para “visitar seus amigos que estão lá”.
“O que nos traz hoje aqui é um desaforo, uma ameaça de um indivíduo, um elemento que é chamado de Lula”, afirmou o deputado estadual, conforme registro no Twitter do jornalista Eduardo Matysiak. Coronel Lee fez referência à declaração de Lula de que os brasileiros deveriam procurar seus parlamentares nos estados para pressioná-los por melhorias.
Absurdo inacreditável
Deputado bolsonarista ameaçando @LulaOficial
PublicidadeVídeo/ TV Assembleia Paraná pic.twitter.com/gV9zXS27DE
— Eduardo Matysiak vacina SIM (@EduardoMatysiak) April 6, 2022
PublicidadePublicidade
“Esse camarada quer visitar nossas residências, nossas casas, quer juntar um grupo de desocupados, vagabundos, para conversar com nossa família, para conversa com a gente. Coronel Telhada, ex-comandante da Rota, hoje deputado em São Paulo, aqui é o Coronel Lee, ex-comandante do Bope do Paraná”, disse o coronel paranaense.
Em declaração dirigida a Telhada, deputado estadual paulista que já comandou a Rota em São Paulo, Lee disse que o “modus operandi” dos dois era o mesmo. “A última vez que esse bando do MST e da esquerda veio nos visitar, queriam conversar com a gente no meio do mato, foram parar no inferno. Então, Lula. Mande a sua turma toda falar com a gente de novo. Vocês vão visitar seus amigos que estão lá. É esse nosso recado”, ameaçou.
Nesta semana o deputado federal Junio Amaral (PL-MG) divulgou um vídeo no qual manuseava uma arma de fogo enquanto fazia provocações a Lula. Em 24 de março, circulou nas redes sociais um vídeo em que um homem na cidade de Gravatal (SC) praticava tiro ao alvo e fazia ameaças a membros do PT.