Apresentador e até então pré-candidato ao Senado por São Paulo, José Luiz Datena (PSC), anunciou, ao vivo, nesta quinta-feira (30), em seu programa Brasil Urgente, que desistiu do projeto político nas eleições deste ano. Esta não é a primeira vez que Datena desiste de uma candidatura.
“Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manha deu uma declaração que tinha me escolhido como senado”, disse. “E foi isso mesmo que foi acordado mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho, não foi por parte dele que não dei certo”, disse Datena.
Mais cedo, em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro tinha confirmado a pré-candidatura do apresentador a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Bolsonaro afirmou que Datena seria o senador do candidato ao governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Eu estou com Datena lá, fechei com o Datena. Ele está em um outro partido. E tem críticas. Assim como tem gente que critica o Tarcísio [por ele estar no Republicanos]. Já era para a gente ter pacificado o negócio” , disse o presidente.
Leia também
Nas três últimas eleições, Datena se predispôs a concorrer a cargos de senador, prefeito e vice-prefeito, mas desistiu de todos os projetos.
Com a desistência de Datena, os aliados do presidente Bolsonaro cogitam o lançamento da pré-candidatura da deputada federal Carla Zambelli (PL) ao Senado por São Paulo. Apesar de não ter colocado como um dos motivos, Datena vinha enfrentando resistência com a militância radical do presidente no estado.
Publicidade