A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) aponta oscilações de intenção de votos para os candidatos Ricardo Nunes (MDB), e Guilherme Boulos (Psol-SP). Apesar de estar à frente, o atual prefeito de São Paulo diminuiu a vantagem, que mantém desde o primeiro turno, e está com 49% das preferências. No levantamento anterior, o prefeito registrou 51% das intenções. Já o deputado federal cresceu em relação à última semana, quando estava estagnado com 33%, e agora tem 35%.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais. As oscilações dos candidatos estão dentro da margem de erro, portanto. O grau de confiança do levantamento é de 95%. Essa é a terceira pesquisa do instituto para o segundo turno da capital paulista.
Veja os números:
- Ricardo Nunes (MDB): 49%
- Guilherme Boulos (PSOL): 35%
- Em branco/nulo/nenhum: 14%
- Não sabe: 2%
O levantamento foi encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo. Ao todo, foram entrevistados 1.204 eleitores em São Paulo entre 22 e 23 de outubro. A pesquisa foi registrada sob o protocolo SP-07600/2024.
Leia também
A rejeição de Boulos continua acima dos 50%, ainda de acordo com o Datafolha. 55% dos eleitores afirmaram que não votariam no psolista de jeito nenhum. Por outro lado, a rejeição de Ricardo Nunes cresceu de 35% para 37%.