A última pesquisa do Instituto Datafolha para a cidade de Belo Horizonte (MG), publicada nesta quinta (24), indicou um encolhimento tanto nas intenções de voto para o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), que cai de 48% para 46%, quanto para o deputado estadual Bruno Engler (PL), que desce de 41% para 39%. A perda de apoio aos dois nomes foi acompanhada pelo aumento das preferências por voto branco ou nulo, de 8% para 10%, bem como por entrevistados que não sabem em quem votar, de 4% para 5%.
O levantamento anterior do Datafolha foi publicado no dia 10, poucos dias após a conclusão do primeiro turno.
O prefeito e seu adversário protagonizam uma reprodução regionalizada da polarização nacional dos últimos anos. Enquanto Fuad Noman conta com o apoio do PT do presidente Lula para tentar se reeleger, Bruno Engler tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como cabo eleitoral.
Leia também
Para essa pesquisa, contratada pela TV Globo, foram entrevistados 910 eleitores entre os dias 22 e 23 de outubro, com margem de erro estimada em três pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo de número MG-04815/2024.