Pesquisa Datafolha divulga na noite desta quinta (7) trouxe o cenário da disputa eleitoral de São Paulo e o ex-prefeito da capital Fernando Haddad (PT) lidera a corrida para a o governo do estado.
Em uma simulação com Márcio França (PSB) na disputa, Haddad soma 29% das intensões de voto. Enquanto isso, França aparece com 20%, Tarcísio de Freitas (Republicanos) – candidato defendido pelo presidente Jair Bolsonaro – tem 10% e Rodrigo Garcia (PSDB) 6%.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Leia também
Márcio França tenta se cacifar no estado como o candidato da chapa Lula-Alckmin. Ele chegou a defender, inclusive a construção de um palanque duplo, algo que encontra resistência entre os petistas.
O Datafolha também avaliou, ainda, o impacto dos “padrinhos eleitorais” na disputa para o comando do estado. João Doria e Jair Bolsonaro aparecem como os que mais geram rejeição.
Assim, conforme a pesquisa, não votariam em um candidato do tucano, 66% dos entrevistados. Já 62% afirmaram que não votariam em um candidato apresentado pelo presidente Bolsonaro.
O percentual dos que rejeitariam um candidato de Alckmin soma 50% e 46% dizem não votar em um candidato de Lula.
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 6 de abril, ouvindo 1.806 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.