Divulgada nesta quinta-feira (3), a mais recente pesquisa eleitoral do Instituto Datafolha em São Paulo apresenta uma situação de empate técnico, com o candidato Guilherme Boulos (Psol) numericamente à frente dos outros em intenções de voto no cenário estimulado, com 26%. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o candidato do PRTB, Pablo Marçal, têm a mesma pontuação, com 24%. A diferença dos dois em relação a Boulos está dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais.
No segundo escalão, Tabata Amaral (PSB) tem 11%, enquanto José Luiz Datena (PSDB) conta com 4% de intenções de voto. Pelo Novo, Maria Helena alcançou 2%, e todos os demais possuem 0%. A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 3 de outubro, com 1806 pessoas, registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo SP-09329/2024.
Leia também
Este levantamento apresenta oscilações em relação ao anterior pela Datafolha, publicado na última semana de setembro. Na época, Nunes tinha 27% de intenções de voto e Boulos, 25%. Marçal estava com 21%.
Confira a colocação de cada candidato:
- Guilherme Boulos (PSOL): 26%
- Ricardo Nunes (MDB): 24%
- Pablo Marçal (PRTB): 24%
- Tabata Amaral (PSB): 11%
- José Luiz Datena (PSDB): 4%
- Marina Helena (Novo): 2%
- Bebeto Haddad (DC): 0%
- Ricardo Senese (UP): 0%
- João Pimenta (PCO): 0%
- Altino Prazeres (PSTU): 0%
- Ninguém/Branco/Nulo: 6%
- Não sabem: 3%