Após ter os seus contratos com prefeituras revelados nas redes sociais, logo depois de criticar de forma grosseira a cantora Anitta e dizer que não dependia da Lei Rouanet, o sertanejo bolsonarista Zé Neto, da dupla com Cristiano, voltou atrás e publicou uma série de stories neste sábado (21) se desculpando pelas mensagens contra a cantora.
“Praticamente dobrou o número de engajamento, os comentários contra e a favor, mas eu queria dizer uma coisa, nunca, pela vida dos meus filhos, a nossa intenção foi incitar o ódio, a gente se expressou de uma maneira, porque queríamos mostrar o lado de quem vive no agro, na roça”, escreveu o cantor que é apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua conta no Instagram.
“Jamais quis incitar ódio ao próximo, isso está longe da gente, e eu peço desculpas a quem entendeu errado. Eu queria repreender todo tipo de ódio que está sendo construído por causa de uma expressão errada que eu fiz. Em algumas coisas eu confirmo meu ponto de vista, que realmente, é, e algumas coisas não”, completou.
No dia 14 de maio, Zé Neto mandou uma indireta para a funkeira Anitta em show realizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Em discurso, o sertanejo manifestou apoio ao governo de Bolsonaro e mencionou que não precisava da Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet.
Leia também
“Sorriso, Mato Grosso, um dos Estados que sustentou o Brasil durante a pandemia”, diz o cantor.“Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, o nosso cachê quem paga é o povo, a gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ pra mostrar se a gente tá bem ou não, a gente vem simplesmente aqui e canta.”
O mea culpa do cantor sertanejo só veio após o jornalista Demétrio Vecchioli postor um fio em sua conta do Twitter expondo os contratos da dupla sertaneja, pagos com dinheiro público, cujos valores chegavam a R$ 550 mil.
Zé Neto & Cristiano atacam quem capta recursos da Lei Rouanet, federal.
Mas eles vivem de receber muito dinheiro de prefeituras pequenas, sempre sem licitação.
Alguns exemplos no fio:
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) May 14, 2022
Anitta é alvo constante de ataques de bolsonaristas por se manifestar contra o governo. Recentemente, ela e o presidente Jair Bolsonaro trocaram farpas no twitter e funkeira chegou a bloquear o presidente.
Em abril, a cantora fez uma crítica na sua rede a quem se apodera das cores do Brasil. “A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros”, comentou. Em resposta, a conta oficial do presidente Bolsonaro compartilhou a postagem de Anitta com a seguinte mensagem: “Concordo com Anitta”. A cantora não deixou barato e respondeu o presidente: “Ai, garoto, vai catar o que fazer”. Após a polêmica, Anitta anunciou que bloqueou o perfil do presidente Bolsonaro, que deve tentar à reeleição neste ano.