A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que investiga os responsáveis pelos atos golpistas de 8 de janeiro ouve nesta quinta-feira (23) o ex-secretário de Segurança Pública do DF, Júlio de Souza Danilo. O ex-secretário cuidava da segurança do DF no dia 12 de dezembro, quando bolsonaristas atacaram a sede da Polícia Federal (PF).
Acompanhe ao vivo a reunião da CPI:
Júlio Danilo esteve à frente da Segurança entre março de 2021 e o dia 31 de dezembro de 2022, fim do primeiro mandato do governado reeleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Ao tomar posse para o segundo mandato no dia 1º de janeiro, Ibaneis exonerou o antigo secretário e nomeou o ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Torres era o responsável pela segurança do DF no dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes.
Os deputados distritais também realizarão uma oitiva com o Tenente-Coronel da Polícia Militar do DF, Jorge Henrique da Silva Pinto. O militar teria avisado a corporação sobre os atos golpistas antes do dia 8 de janeiro em ao menos sete oportunidades.
Deixe um comentário