Começa nesta terça-feira (15) e vai até o próximo dia 25 uma das maiores iniciativas de jornalismo digital da América Latina, o Festival 3i. O evento, que é promovido pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor), terá programação 100% virtual, gratuita e multiplataforma (inscreva-se no 3i).
Os participantes poderão interagir, compartilhar desafios e trocar experiências com grandes nomes do jornalismo brasileiro e internacional, além de ter contato com tudo que há de mais atual no ramo do empreendedorismo na comunicação: novos modelos de negócios, narrativas e práticas.
A nova edição está organizada em mesas, painéis e diálogos que serão transmitidos pelo canal do Youtube e Facebook do Festival 3i. São cerca de 40 horas de programação. O público também poderá conversar diretamente com convidados em salas exclusivas para inscritos. O evento vai se desdobrar ainda em conteúdos multimídia extras que serão lançados ao longo das duas semanas.
Leia também
Dividida em cinco trilhas temáticas – democracia, empreendedorismo, diversidade, meio ambiente e distribuição – o Festival reunirá jornalistas, pesquisadores, estudantes e empreendedores do Brasil e da América Latina para discutir novos caminhos e oportunidades no jornalismo. Todos receberão certificado de participação. Para se inscrever no Festival 3i 2022 basta se cadastrar no site do evento. Os inscritos vão receber por e-mail todos os links para acompanhar a programação.
O 3i é o primeiro festival no continente focado em questões essenciais para aquelas e aqueles que querem empreender, inovar e liderar iniciativas digitais de jornalismo. O evento é organizado pela Ajor, Associação de Jornalismo Digital do Brasil, que representa mais de 70 organizações de mídia no país. Foi a partir da primeira edição do evento, em 2017, que a Ajor foi idealizada e fundada em junho de 2021. O Congresso em Foco é uma das entidades fundadoras da associação e integra o seu conselho deliberativo.
A 3ª edição do Festival 3i é patrocinada por Google News Initiative e Meta Journalism Project. E as trilhas temáticas têm apoio de Climate and Land Use Alliance (CLUA), Fundação Tide Setubal e Luminate.
Publicidade