Candidatos ao governo de Alagoas, os senadores Fernando Collor (PTB) e Rodrigo Cunha (União) bateram boca em um debate realizado na noite dessa terça-feira (30). Collor acusou o adversário de divulgar notícias falsas em sua campanha e elevou o tom de voz até ter o microfone cortado.
Confira o vídeo:
“O senhor distribuiu pelos seus sites dizendo que sou a favor do pedágio. Eu quero desafiar vossa excelência a dizer onde eu citei que sou a favor do pedágio”, iniciou Collor. O senador foi interrompido por Rodrigo Cunha por algo inaudível e completou “quantas respostas o senhor quiser dar, quantas réplicas quiser fazer. E eu tirei direito a tréplicas”.
A tensão escalou após Collor citar que Rodrigo Cunha indicou a namorada, a cantora e advogada Millane Hora, para um cargo de assessora especial de Políticas Sociais na prefeitura de Maceió em janeiro de 2021.
Leia também
“Eu quero que nessa sua réplica o senhor explique como é que dentro daquilo que o senhor acabou de falar, de que escolheria as pessoas de acordo com sua capacidade técnica, o senhor indicou a sua namorada para a secretária da prefeitura de Maceió. Responda esta pergunta”, questionou Collor antes de ser interrompido por Rodrigo Cunha.
PublicidadeA tensão escalou e Collor mandou o adversário “calar a boca” e “morder os beiços” repetidamente. “Vai ter oportunidade de vir aqui e responder”, afirmou o senador antes de ter o microfone cortado.
Rodrigo Cunha e Collor trocaram farpas e acusações intensas fora do microfone enquanto os outros candidatos observaram a cena.
Segunda pesquisa da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) realizada entre os dias 21 e 23 de agosto, Collor tem 22,98% das intenções de voto para o governo de Alagoas, contra 13,53% de Rodrigo Cunha. A disputa é liderada por Paulo Dantas (MDB), com 34,5%.
A pesquisa foi feita com 1.311 pessoas e tem margem de erro estimada de três pontos percentuais e intervalo de confiança de 97%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo AL-09303/2022.