Congresso em Foco

Alexandre Silveira propõe que homicídios cometidos em função da intolerância política tenham pena aumentada para 12 a 30 anos. [fotografo] Pixabay [/fotografo]

Cidades que elegeram bancadas da bala viram homicídios dobrarem

04.10.2020 17:12 3

Publicidade

3 respostas para “Cidades que elegeram bancadas da bala viram homicídios dobrarem”

  1. Edison Sampaio disse:

    Perdão, colegas deste valoroso fórum. Posso parecer hipócrita, ignorante e violento, mas não sou nada disso, já aviso. Ao contrário, sou quase um Santo. No entanto, por torcer pela sociedade ordeira e não pela bandidagem, ouso opinar, porque tenho experiência na área: violência só se combate com violência. Vagabundo pêgo em flagrante tem q ser tratado com rigor, pois não entende outra linguagem. Os pequenos ladrões devem ficar amarrados a um Mourão pelo pé por 27 dias, alimentado a pão e água e cagando alí mesmo. Na reincidência, dobra-se a pena e assim sucessivamente. Para crimes maiores, tempos maiores. Para crimes menores, tempos menores. Pena não é para corrigir, mas para penar, sofrer, vingar. Bandidos têm q morrer de medo do padecimento. A sociedade ordeira tem q folgar, desfrutar e se despreocupar. É isso.

  2. 13582196 disse:

    Estudo mais furado que queijo suíço.

    Não distingue os casos relatados de homicídio doloso, culposo ou legítima defesa.

    Coloca dados de 2006 a 2016 e ainda afirma CATEGORICAMENTE que usa dados incompletos dos municípios nesse “cálculo”.

    Não mostra os cálculos de quais municípios elegeram policiais e a relação destes nos homicídios doloso, culposo e/ou legitima defesa.
    Nem mostra se o aumento ocorreu antes ou depois da eleição dos policiais, se ocorreu logo apos as eleições e continuou ou caiu após as eleições.
    Até onde sei a eleição de policiais ocorreu como consequência do aumento da criminalidade e os confrontos ocorreram devido à ousadia dos criminosos, como os PCC usando bombas para explodir caixas eletrônicos e atirando contra os policiais com fuzis militares.
    Foi a partir daí que foi permitido aos policiais a usarem Fuzis contra os criminosos, algo que também não foi incluído nessa “pesquisa”…

  3. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Aumentou o número de homicídios?
    Mas isso não é necessariamente ruim, pode até ser bom.
    Depende de quem foi que morreu, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via