Logo após o encerramento das votações nas prévias do PSDB, às 17h deste sábado (27), os candidatos tucanos Joao Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto adotaram um discurso de pacificação e união no partido. Após o aplicativo de votação ter apresentado problemas no último fim de semana, que acabaram impedindo a realização da eleição, o PSDB retomou neste sábado suas prévias. O resultado deve ser divulgado ainda hoje.
Em coletiva, após o encerramento das votações, o governador de São Paulo, João Doria, destacou que o partido continuará unido independente do vencedor das prévias. “Todos nós estaremos juntos a partir do momento do resultado. Vencendo ou não vencendo estaremos juntos. Essa é a nossa posição”.
Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pontuou que o partido segue unido para fazer frente aos “populistas bons de bico”, que têm gerando prejuízos à população. “Passado esse processo das prévias do PSDB tenho absoluta tranquilidade de que saberemos estar juntos para fazer o enfrentamento dos reais adversários do Brasil”, destacou o candidato gaúcho.
Leia também
O presidente do partido, Bruno Araújo, ressaltou que o PSDB inovou ao ser o primeiro partido a estabelecer de forma interna uma democracia antes mesmo de chegar às eleições. “Dois governadores e um ex-senador da República que andaram em todo país discutindo as peculiaridades de cada região se preparando para um debate interno”, ressaltou.