Única capital com duas candidatas mulheres no segundo turno, Campo Grande tem disputa incerta nas eleições. Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (26), véspera do segundo turno das eleições, mostra empate técnico entre a candidata Rose Modesto (União Brasil), que aparece com 51% dos votos válidos, e a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), que tem 49%.
No levantamento anterior do instituto, veiculado no dia 16, as candidatas à prefeitura da capital sul-mato-grossense também estavam empatadas. Adriane Lopes teve 42% das intenções, enquanto Rose Modesto, 39%. Nesta pesquisa, a prefeita manteve a mesma marca e a outra candidata oscilou quatro pontos para mais.
Veja os números:
- Rose Modesto (União Brasil): 43%
- Adriane Lopes (PP): 42%
- Indecisos: 3%
- Branco/nulo ou não pretende votar: 12%
No cálculo de votos válidos, o instituto analisa as intenções de voto do levantamento. Outros fatores como perfil e padrão de comparecimento dos eleitores na cidade também é considerado, assim como o nível de probabilidade de os eleitores saírem de casa para votar e a propensão de votar.
Leia também
A pesquisa em Campo Grande foi encomendada pela TV Morena, afiliada da Globo, e entrevistou 1.000 eleitores entre 25 e 26 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, e o nível de confiança é 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MS-03943/2024.