O ex-deputado Cabo Daciolo (PMB) anunciou na manhã desta quinta-feira (16) que desistiu de sua candidatura à Presidência da República em 2022. Segundo ele, a decisão foi por “ordem de Deus”. Daciolo fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para dar a declaração. Na live, ele também afirmou que apoiará o candidato do PDT, Ciro Gomes.
“Deus está me tocando aqui e eu quero falar que Cabo Daciolo não é mais pré-candidato à Presidência da República. Eu não sou mais pré-candidato à Presidência da República.”, disse. Evangélico, Daciolo justificou que a decisão foi uma ordem de Deus. “Vou cumprir o que o Espírito Santo Deus está mandando”.
Veja o anúncio da decisão:
Cabo Daciolo também diz que não sabe qual será seu caminho agora. Ele exerceu mandato de deputado federal entre 2015 e 2019. O ex-deputado passou por vários partidos, como Avante, Patriota, Podemos, PL e Psol, pelo qual foi eleito e do qual foi expulso.
Leia também
“Não sei o que vai ser ainda, não sei se vou ser candidato ao Senado, eu não sei se vou ser candidato ao governo, eu não sei o que vai acontecer. Talvez eu não seja candidato a nada”.
Em 2018, Daciolo foi candidato ao Planalto e teve 1,3 milhão de votos, totalizando 1,6% dos válidos, ficando em sexto lugar, à frente de nomes tradicionais da política brasileira, como Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (Psol).
Deixe um comentário