A nova pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira (5), indica que três candidatos à prefeitura de São Paulo permanecem em empate técnico na liderança. Guilherme Boulos (Psol) aparece numericamente à frente, com 23%. Pablo Marçal (PRTB) e o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), possuem 22% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.
O deputado do Psol manteve os 23% de intenções que haviam sido registrados na última pesquisa Datafolha, divulgada em 22 de agosto. Após um crescimento de sete pontos percentuais no último levantamento, o autointitulado ex-coach Pablo Marçal foi de 21% a 22%. O atual chefe do Executivo da cidade de São Paulo também teve aumento percentual das intenções. Na última pesquisa, Nunes estava com 19% das intenções, agora tem 22%.
Leia também
A deputada federal Tabata Amaral (PSB), que antes aparecia com 8%, subiu para 9%. O apresentador José Luiz Datena (PSDB), por sua vez, caiu de 10% para 7%. A candidata do Novo, Marina Helena, também caiu, de 4% para 3% nesta nova pesquisa.
Veja as intenções de voto:
- Guilherme Boulos (Psol): 23%
- Pablo Marçal (PRTB): 22%
- Ricardo Nunes (MDB): 22%
- Tabata Amaral (PSB): 9%
- José Luiz Datena (PSDB): 7%
- Marina Helena (Novo): 3%
- Ricardo Senese (UP) 1%
- Beto Haddad (DC) 1%
- João Pimenta (PCO) 0%
- Altino (PSTU) 0%
- Em branco/nulo/nenhum: 8%
- Não sabem: 4%
Até 8 de agosto, Pablo Marçal tinha 14% das intenções de voto. Até o momento, foi o candidato com maior crescimento em relação às pesquisas Datafolha. Já Guilherme Boulos e o atual prefeito, Ricardo Nunes, despontaram desde o início como os candidatos mais bem colocados no levantamento. Confira abaixo a evolução das intenções de voto entre 29 de maio a 5 de setembro.
PublicidadeEsta foi a primeira pesquisa do Datafolha após o início das propagandas eleitorais, na última sexta-feira. O instituto entrevistou 1.204 eleitores entre terça e quinta-feira (3 a 5). A margem de erro é de três pontos percentuais. Encomendado pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03608/2024.