De acordo com a última rodada da pesquisa Quaest, o segundo turno destas eleições pode ser marcado por duas viradas, uma em Belo Horizonte (MG), outra em Goiânia (GO). Na capital mineira, o atual prefeito Fuad Noman (PSD), que terminou o primeiro turno em segundo lugar, com 26,54% de votos, aparece com 46% das intenções de voto. Enquanto o adversário Bruno Engler (PL), que teve 34,38% de votos, está em segundo lugar na pesquisa, com 37%.
Situação similar a de Goiânia, onde Sandro Mabel (União) e Fred Rodrigues (PL) também trocaram de posição. No primeiro turno, o candidato do União ficou em segundo lugar com 27,66% dos votos válidos, na última pesquisa Mabel somou 46% das intenções de voto. Já Fred Rodrigues, que levou vantagem na primeira etapa das eleições com 31,14% de votos, está atrás do oponente, com 39% das intenções.
A Quaest ainda revelou que entre as 15 capitais que disputam o segundo turno oito candidatos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia também
Veja a lista
- Campo Grande: Adriane Lopes (PP) 42% – Rose Modesto (União) 39%
- Cuiabá: Abílio Brunini (PL) 44% – Lúdio Cabral (PT) 41%
- Curitiba: Eduardo Pimentel (PSD) 42% – Cristina Graeml (PMB) 39%
- Fortaleza: André Fernandes (PL) 43% – Evandro Leitão (PT) 43%
- Manaus: David Almeida (Avante) 43% – Capitão Alberto Neto (PL) 41%
- Natal: Paulinho Freire (União) 45% – Natália Bonavides (PT) 39%
- Palmas: Eduardo Siqueira (Podemos) 47% – Janad Valcari (PL) 43%
- Porto Velho: Mariana Carvalho (União) 43% – Léo Moraes (Podemos) 42%
Nas outras cinco capitais, São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Aracaju (SE) e João Pessoa (PA), os candidatos que lideraram o primeiro turno mantêm o favoritismo.
Leia também: Datafolha em SP: Nunes oscila para baixo e vai a 51%; Boulos segue com 33%