Congresso em Foco

Suéllen Rosim (Patriota). [fotografo]Reprodução/Facebook[/fotografo]

Bauru elege sua primeira prefeita: jovem, negra e conservadora

29.11.2020 22:46 150

150 respostas para “Bauru elege sua primeira prefeita: jovem, negra e conservadora”

  1. Daisy disse:

    Parabéns pela eleição e por assumir ser conservadora !

  2. Pitah Hotep disse:

    Este é o país do EUFEMISMO: NEGRO é uma pessoa ‘de cor’ ou afro descendente(mesmo que nada tem a ver com África) GORDO é expandido horizontalmente, BAIXINHO é desinteressado verticalmente, PISTOLEIRO OU MATADOR DE ALUGUEL é facilitador de fatalidades. Fica mais bonitinho na visão da plebe ignara. “CONSERVADOR!?” = coronelista, retrógrado, ideais da idade média, negacionista. ‘LIBERAL’ = Conservador que vê no estado um estorvo para explorar o ser humano.

  3. Paulo Cesar Cardoso disse:

    Eu acho que o Brasileiro não tem a mínima ideia do que é fundar um Partido Conservador, como diz o ditado neste mundo nada se cria , tudo se copia, eu concordo em parte, eu não copiei, sintetizei, então não é cópia é aperfeiçoamento, mais nem isto o brasileiro em sua maioria consegue fazer, então cada um intende a sua maneira o que é ser um Conservador, o Presidente atual, ele, acho não tenho certeza se diz conservador, assim como seus pupilos.

  4. Igor Pinto disse:

    TAMBEM SOU CONSERVADOR, PODEIAMOS TER CONSERVADO A ESCRAVIDÃO ATÉ HOJE

  5. mario the penis disse:

    a familia venceu. esquerda nunca mais!

    • Pitah Hotep disse:

      Sim, em parte “a famiGlia” a famílicia principalmente, DEM que era ante PFL, isto do Hidelbrando Paschoal, cortava os denunciantes com motor serra. Mas antes de ser pfl ela psd, da ditadura, que matou toturou roubou e aumento a dívida 10x.O PT é o maior partido está em NONA posição em número de cassados! OS OUTROS 8, são os mais bem votados! kkkk

  6. Ricardo Anibal disse:

    “Conservadora” – essa literalmente não compreendeu as lutas de classes. Se os negros são oprimidos há séculos, assim como as mulheres, ela quer conservar o quê?

  7. eder wagner disse:

    conservador no dicionário significa façam o que eu mando mas não façam o que eu faço, mais uma que vai se render a hipocrisia em breve

  8. Michael K disse:

    Daí, você vai ler os comentários, e 90% dos ditos conservadores que elogiaram a vitória da candidata eram homens, e fizeram questão de mencionar que ela ‘é linda’, acho incrível que a primeira coisa que eles vêem e avaliam é a aparência, conservador de hipocrisia e no cio perpétuo em busca de adultério no sigilo.

    O PSL pratica prevaricação até demais pra um partido recém chegado na mamata pública.

    Quanto a minha opinião sobre ela, é que espero que faça um ótimo trabalho, não repita nem 1% da vergonha da gestão conservadora-tonta do Bolsonaro e Amigos de farda, e não se preocupe em salvar as igrejas porque essas sempre terão fiéis e jamais deveriam se impregnar na política ou razão para alguém ser eleito, afinal o que mais teve nós últimos anos foi evangélico ou católico eleito mas que surrupiava/roubava dinheiro público para seu próprio enriquecimento em detrimento do povo que o/a elegeu.

    Achei desnecessário mencionar que a candidata é negra, mas aí lembrei que no meu município o povo prefere não eleger candidatos negros por motivos de ‘não confiar neles’, mas votam múltiplas vezes em candidatos ladrões ou marcados pela lava-jato.

    De 2018 pra cá o que mais teve foi militar/evangélico/conservador envolvido com fraude ou enriquecimento ilícito após entrar na política, pra não mencionar que nem trabalham pois vivem de retórica ‘luta pelos valores de…’ pra não ter que realmente fazer algo além da teoria.

    Quanto a dita esquerda inimiga, o PT não volta mais ou tão cedo, mas 70% ou mais dos brasileiros jamais viveriam sem as pautas que costumam vir da esquerda, como acesso a saúde de forma gratuita como exemplo o SUS. Embora eu seja um mané que volta e meia dou voto pro PSDB ou pmdb, se ambos virarem direita radical conservado liberal não terão mais meu voto.

  9. Renatto Atibaia disse:

    imagina se fosse uma loura, branca e linda …. kk para a esquerdalha amantes do luladrão seria uma opressora….kkkk

  10. Renatto Atibaia disse:

    conservadora porque tem familia deverdade, casada com home… kkk, a esquerda chama isso de conservadora… para os esquerdoPaTas o normaç é homem com homem…aff..

    • Michael K disse:

      Segura o fogo, Atibaia. Pessoas não conservadoras ou de esquerda também casam e com mulher, e milhões destes são evangélicos e anti pautas lgbt. O termo conservador ganhou outro patamar na última eleição presidencial, afinal, em tese, até o PSDB é conservador. E 95% dos candidatos a prefeito que foram eleitos são casados(as) e com filhos(as), mas isso não os classifica como conservador(a).

  11. Marcello Da Silva Gallo disse:

    Interessante esse país. Pobre de direita. Conservadores que cansaram de comprar CD pirata no camelô. Honestos que não sabem nem o que é uma versão oficial do Windows. Geral tem PC em casa com Windows pirata. Vocês seriam cômicos se não dessem nojo. Brasil inteiro fazendo churrasco na laje no fds de 2003 até 2015. Hoje não se vê mais uma fumaça subindo de lugar nenhum. As ruas entupidas de carros, engarrafamento até a noite. Tudo carro comprado nos anos PT (ou compraram esses milhões de carros ontem?) e agora vão se aposentar no caixão. Bozo acabou com a corrupção? Claro que não. Rachadinha… Milícia… Cocaína em avião… Claro que não tem nenhum processo de corrupção atual. Até na Chefia da Polícia Federal se mexe pra barrar processo e investigação. Somos chacota no mundo e segundo maior país em COVID no mundo. O pecado do PT foi sim deixar esse país sem escolas de qualidade. Aí surgiram vocês…. Que após centenas de anos, quando pela primeira vez na história desse país, o povo teve alguma oportunidade. A classe popular chegou ao poder e deu alguma dignidade ao brasileiro pobre (nós… vocês pobres de direita) Vocês se deixaram enganar por um golpe, uma peça de teatro administrada pela elite e pela mídia. A esquerda, que é no mundo todo o lado popular da força, é quem nos representa (me representa, pois sou povo e sou pobre) foi demonizada e golpeada e devolvido o poder a elite. POBRE É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR. TRISTE É A NAÇÃO SEM CULTURA QUE DE NADA SABE E ARROTA CULTURA FACEBOOKEANA.

  12. Verlaine Alves de Oliveira disse:

    Jornalista Flávia Said…você escreveu o texto, muito bom…mas as fontes de financiamento ficaram uma incógnita? Mais de 400 mil reais vieram de onde? Parabéns a Prefeita.

  13. Hebert Marques Martins disse:

    Bauru não era emancipada?

  14. Carlos Mendes disse:

    Espero que faça um bom governo. Suas credenciais: evangélica, cantora gospel, e palestrante (?) não dizem nada, aliás, quando se entra na preferência religiosa, não me dá boa impressão, muito pelo contrário. Quanto a ser conservadora, não sei muito bem o que quer dizer no caso dela, é contra alguma coisa? Vamos ver no que vai dar.

    • Marcello Da Silva Gallo disse:

      se não me engano… essas eleições não foram as melhores pros crentes. LUGAR DE CRENTE É NA IGREJA. Bauru se transformará numa imensa igreja com pastor berrando no ouvido dos vizinhos (e agora até de madrugada, pois certamente vai ser liberado), recolhendo dízimo até de quem não é evangélico. Isso se a prefeitura não criar o “IPTUDízimo”. Pobre Bauru: deu um belo passo atrás.

  15. Antonio Bastos Bastos disse:

    Deixem de serem inbecis e racistas, essa jovem foi eleita, não pela cor da pele, mas, sim, porque os eleitores encontraram nela boas qualidades. Isso é racismo na veia.

  16. Michael Lima disse:

    Pois é. Esta deve dar certo, porque tem umas vereadores aí que fizeram reportagem com elas, deu até nojo e vergonha do primeiro “grande discurso”. Ela abriu a boca e disse que “a primeira coisa é combater o bolsonarismo”. Ou seja, o plano desta vereadora não é ajudar o povo. Que Deus abençoe esta linda e jovem prefeita, sem viés ideológico!

  17. Leandro BR disse:

    Parabéns Bauru, chorem comunas!!!

  18. Evandro Rasnoussen disse:

    Se ela for do mesmo naipe da MARINELLE FRANGO RJ, ja se sabe que nada de útil ela representa ao Município, há não ser defender a bandeira “COLA VELCRO”.

    • Ricardo Anibal disse:

      Seu discurso de ódio diz tudo sobre você, que veio aqui falar mal de uma vereadora assassinado por milícias, ao invés de falar mal das milícias. Seu verme.

      • Evandro Rasnoussen disse:

        Ela foi assassinada pelos seus comparsas dos morros que ela tanto defendia, agora esse seu discurso do mesmo mi mi mi de sempre, “ódio, preconceito, fascista”, coisa de esquerdista defensor do LULA LADRÃO, coisa de gentinha baixa e mau educada, passar bem!.

  19. Fagner Schimmer disse:

    linda recatada e do lar…e negra………..a esquerda pira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Mario D Acampora disse:

    Palestrante, evangélica e cantora gospel….essas “qualidades” estão levando nosso País ao atraso.

  21. Abel Lima disse:

    Isso sim é inclusão… negra e linda… espero ser um novo recomeço para a politica paulista…

    Teve um idiota ai embaixo que disse que ela ira fazer bagunça na cidade… muito pelo contrario… precisamos de pessoas jovens e honestas para erradicar a corrupção das velhas raposas publicas…

    Boa sorte a prefeita e que Deus ilumine suas decisões…

  22. Luiz disse:

    Negra e conservadora, hehe brasileiro precisa ser estudado

    • mjeffbr . disse:

      Fato, esse país é a porcaria que é, mas elege sempre os mesmos da velha direita empoeirada composta por DEM, PP, MDB além das belezas do centrão, por isso hoje em dia se alguém reclama pergunto em quem votou e a pessoa já fica sem saída rs. Tipo aqui em SP gente reclamando da vida, ora, os tucanos governam há quase 30 anos e o cara que tá reclamando vota 45? Brasileiro merece o país que tem

  23. flavio franca disse:

    Flordelis, é vc?

  24. José Paulo Divino disse:

    Enfrente com coragem o problema de infra estrutura sanitária. É ridículo esta cidade estar nesta situação. Investindo nisso vai trazer investimento, emprego e dignidade aos menos favorecidos. Além disso, vai proteger o meio ambiente, reduzir dengue e doenças infantis. Va marcar seu mandato. Aproveite o marco zero do governo federal. Agua, esgoto e lixão…
    Se criar dívida, vai ser muito bem empregada.

  25. Carlos Alberto Rangel disse:

    Parabéns à nova prefeita de Bauru. Que faça um excelente trabalho. E o fato de ser CONSERVADORA deixa CLARO que a população daquela cidade.. assim como em TODO O BRASIL.. não suporta e não aceita mais o discurso MENTIROSO E HIPÓCRITA da esquerda brasileira.. toda ela submissa ao PIOR ladrão chefe de quadrilha vagabundo que o Brasil já produziu.. o nove dedos CONDENADO!

    • Seu comentário não reflete a realidade, quando você afirma que a população de bauru quer CONSERVADORES, vamos aos números: ela obteve 89,561 votos, contra 70.469 votos do seu oponente, entre branco, nulos e abstenções tivemos 110,280. Então, pode-se dizer que 110.280 bauruenses não se viram representados por nenhum dos dois candidatos e 70,469 não optaram por ela. Também desejo que faça um excelente trabalho, quero ver minha cidade prosperar.

      • Carlos Alberto Rangel disse:

        Não.. “não se pode dizer”. O que se pode dizer é.. GANHA ELEIÇÃO CANDIDATO QUE OBTÉM MAIS VOTOS. E a moça.. CONSERVADORA teve mais votos. Então a população que ESCOLHEU.. escolheu a CONSERVADORA.
        Se parte da população não quis ir votar.. isso não muda NADA. Bauru escolheu CONVERSADORA!!!

        • Discordo, ouvi muita gente dizendo que não iam votar por não se sentir representado. Infelizmente ganhou uma conservadora, mas o outro era machista. Enfim, conservador = retrógrado.

          • fwagner314 disse:

            Tenho pena de quem acha conservador, é ser retrógrado. KKKK Tem pessoas que só olham os preconceito dos outros e sequer param para analisar suas próprias vidas. Hipócritas. Enfim, cada um faz o que quer da sua vida, até mesmo se enganar.

          • Marcello Da Silva Gallo disse:

            Dê nomes aos bois rapaz…. de voz aos fatos…. gado só sabe falar: acho…. eu achava…. eu acredito que…. eu ouvi falar…. VAMOS RAPAZ DIGA NOMES, QUAIS DEFEITOS DA PRÓPRIA VIDA? QUAIS HIPOCRISIAS? É chato pra c…. ler o que bolsominion escreve…

          • Michael Lima disse:

            A moça aí está muito atrasada e não sabe o que diz. Conservador é retrógrado? Diz isso para governos ditatoriais como cuba e venezuela, diz isso para o governo do kim, e aqui no BR, diga isso para o ciro! Pesquisa um pouco e vai se surpreender, vale à pena!

          • atrasado está quem se denomina “conservador”, Conservador de que? Vou melhorar a resposta pra você: conservador é aquele que defende a família tradicional, mas tem a amante escondida, tem também aquele que fica no armário e tem casos homoafetivos escondidos. Depois vão pra igreja ditar regras para os outros seguirem. As diferenças existem, e temos que acompanhar a evolução do mundo.

          • Marcello Da Silva Gallo disse:

            parabéns. posso até sugerir: não perca tempo dando pérolas aos porcos. gado é gado e não tem jeito. ao outro aí em cima que falou: dê nomes aos bois, aos fatos. Dizer o que pro Ciro? Falar o que pro Kim? Gado vive de mimimi.

          • Jean D Always Happy disse:

            É REALMENTE GADO É GADO, E VÇ POR ACASO É DOS PIORES GADOS QUE TEM NO BRASIL,POIS APOIA LADRÃO E VIVE NESSE MUNDINHO DO CONTO DE FADAS QUE OS ESQUERDOPATAS ADORAM COLOCAR NA K-BEÇINHA DE PESSOAS COMO VÇ,VÁ ESTUDAR MAIS POLÍTICA SEU INÚTIL,PRA VÇ SE PARA DE ESCREVER TANTA BABOSEIRA..

          • Ricardo Anibal disse:

            Cuba e Venezuela são governos conservadores, militarizados, com governo central, autoritário, onde liberdades individuais não são respeitadas. Isso é conservador, ou vai dizer que nesses países tem parada LGBT, cotas raciais e outras características progressistas? Se vc disser que existe ditadura progressista, ganhará a carteirinha de asno.

          • Carlos Alberto Rangel disse:

            Não importa.. repito.. se alguém, alguns ou muitos decidiram “não votar”. Quando vc escolhe uma coisa, vc abre mão de outra. Daí, se vc se abstém.. vc é OBRIGADO a aceitar que a MAIORIA venceu. A maioria de quem VOTOU, o que significa DEMOCRACIA. Daí.. BAURU ESCOLHE UMA CONSERVADORA.

          • Sim A MAIORIA QUE FOI VOTAR escolheu entre o machismo e o conservadorismo. Ninguém aqui está dizendo que não aceita o que foi escolhido. Foi eleita e pronto. E não com muita diferença de votos não, o Brasil continua muito dividido, a ver pelos comentários por aqui. Bauru escolheu uma conservadora dentre os outros piores que estavam disputando.

          • Carlos Alberto Rangel disse:

            BOm.. não se trata de aceitar ou não, visto que a moça eleita vai governar.

            Mas.. a cidade de BAURU escolheu a CONSERVADORA. Não há NADA que se possa fazer para questionar isso. Quem não foi votar, corroborou o resultado das urnas. Escolheu assim a maioria que votou, ou seja.. A CONSERVADORA.

            Sinceramente acho obtusa a forma como vocês tentam desqualificar qualquer candidato conservador, só porque ele é….. conservador. Como se ser conservador fosse DEFEITO e não escolha.

          • Ricardo Anibal disse:

            Mas se conservador É uma desqualificação por si só. Significa que vc quer conservar o status quo e se nega a evoluir. Se nega a acompanhar o tempo e as tendências. Quer conservar algo por medo do novo que sempre vem.

          • Carlos Alberto Rangel disse:

            Não… cabecinha mortadelística. Ser conservador significa que você não aceita que seja imposto a você a vontade de qualquer um que vá mudar para PIOR a sua realidade. Acompanhar o tempo e as tendências DESDE QUE isso não vá acabar com valores que você construiu ao longo do tempo.
            Quero, queremos e VAMOS conservar o que há de bom para ser conservado… como familia, ordem, moral, ética… e isso, vcs não vão conseguir desconstruir JAMAIS!

          • Ricardo Anibal disse:

            Carlos, a prova de que conservadores são pessoas que se negam a evoluir é você, que quer ensinar aos outros o que é bom em termos de família, ordem, moral…hahaha…seus conceitos sobre tudo isso são ARCAICOS, vc não se moderniza, não evolui, seus conceitos não são os mesmos que os meus, mas VOCÊ é quem tenta impô-los, não eu. Por mim, vc vive sua vida como quiser, mas porquê vcs, conservadores, querem mandar em como vivemos as nossas????

          • Carlos Alberto Rangel disse:

            Putz.. não quero ensinar nada a ninguém não, cabecinha de mortadela. Só não aceito e jamais aceitarei que VOCES mudem os conceitos da sociedade ao bel prazer de suas cabecinhas tortas. O comportamento de cada um deve ser aquele que a pessoa acredita… no entanto.. a liberdade dele acaba onde começa a do outro. Assim.. IMPOR suas convicções para alguém não será aceito. A sociedade deve EVOLUIR e não INVOLUIR. Família é e vai ser SEMPRE a célula mater da nossa sociedade. Se a esquerda quiser IMPOR seu jeito de ser.. NÃO IRÃO! Faça da sua vida o que vc quiser.. desde que.. não interfira na vida de quem não quer ir com você.

          • Ricardo Anibal disse:

            Os “conceitos da sociedade” não são estabelecidos por vc. A sociedade evolui e se vc não quer acompanhar a evolução, só demonstra o quanto é reacionário e medieval. Ninguém tenta te impor nada, ninguém tá dizendo pra vc ser gay, pra vc abortar, pra vc fazer nada. Apenas queremos que não se meta no que NÓS fazemos, e o que nós fazemos não te atinge, então porque vc quer impor que sigamos seu modelo?

            O racismo, a misoginia, a homofobia, nada disso foi “inventado”. Compreender essas opressões em nossa sociedade faz parte da evolução. Eu melhorei muito como ser humano quando vi que era machista, racista, homofóbico, xenofóbico, porque nossa sociedade atrasada nos implanta esses preconceitos desde cedo. Hoje, estou em desconstrução (há vários anos já) para eliminar esses preconceitos enraizados. Chamam-se preconceitos estruturais. Estude e melhore vc tb.

            Sim, a sociedade deve evoluir e vc prega o regresso. Prega conceitos antiquados. Tanto que o Brasil só se alinha nessas questões a paraísos como Marrocos, Egito, Afeganistão e outras sociedades “modernas” – é só acompanhar os votos na ONU, vc acompanha?

            Família cada um tem a sua. Vc cuida da sua, eu da minha. Eu não tento dizer como sua família deve se comportar, vc não deve se meter na minha. Mas acima de tudo, o Estado tem que ter políticas de inclusão social e essas políticas devem estar, inclusive, nas escolas. Vc goste ou não.
            Já moralismos, que não tem nada a ver com política, cada um guarda pra si.

          • Carlos Alberto Rangel disse:

            aH Bicho.. não vou ler textão nao. Os conceitos de sociedade são estabelecidos.. pela sociedade.. e vcs.. sua turminha NÃO VÃO impor nada a ninguém. Se vocês acham (visto que não pensam) que vão impor.. estão enganados. Não vão. Acredite. Não vão. Não permitiremos!

          • Ricardo Anibal disse:

            Textão? hahaha vc não lê é NADA. A “sociedade” não estabelece conceito nenhuma. A sociedade é orgânica, mutável e as construções sociais não são estabelecidas por NINGUÉM. Vocês não tem que permitir nada, o mundo muda a cada dia e ninguém pede permissão para os reacionários: vocês continuarão gritando, como fazem em todos os tempos da humanidade, e não impedirão nada, como aconteceu em todos os tempos da humanidade. O trem tá passando e vc tá embaixo dele.

          • Carlos Alberto Rangel disse:

            kkkkkkkk
            Só a sociedade estabelece conceitos.. é o dia a dia da sociedade que estabelece conceitos. E não voces com seu comportamento errático e suas tentativas ridículas de impor pautas absurdas. Isso NÃO VAI acontecer. Esquece.

          • Ricardo Anibal disse:

            O dia a dia da sociedade já acabou com a escravidão, já instituiu o voto universal, o casamento homoafetivo, as cotas raciais e tudo aquilo que vcs odeiam, porque são reacionários. Ou seja, essa guerra vcs já perderam. o combate a toda forma de opressão é uma realidade, vc não tem o que fazer a não ser chorar. E acostume-se com beijo gay na tua porta, com políticas LAICAS, com ateus dominando tudo, porque viemos para ficar.

          • Carlos Alberto Rangel disse:

            Bom.. vamos por partes.. EU sou contra cotas raciais.. eu sou favorável a cotas para menos favorecidos economicamente.. independente se brancos ou negros. Ainda assim.. isso não é “pauta comportamental”.

            Já quanto ao casamento homoafetivo.. vcs podem fazer o barulho que quiserem .. tentando imputar a direita um “ódio” a lgbt´s.. mas não cola mais.. já passou esta fase boba em que o discursinho de voces era aceito. O casamento homoafetivo em cartório não é uma pauta comportamental.. e sim uma pauta legal.. em que o companheiro fica DOCUMENTADO sobre a sua relação. E não tem problema nenhuma.

            O fim da escravidão, o voto universal.. NADA disso é pauta comportamental. Desiste mortadela.. vc não tá falando para a platéia do sindicato.. ou lá do Grêmio estudantil da usp.
            Daí… um par de loucos.. subir em um ponto de ônibus e um mijar na cara do outro antes de enrabá-lo.. ISSO É OFENSIVO.. e JAMAIS.. EM HIPÓTESE NENHUMA será aceito. Entende? Comportamento.. é.. acima de tudo aceitação da liberdade do outro DESDE QUE ELA NÃO OFENDA A MINHA LIBERDADE. E não há MANEIRAS de vocês conseguirem impor isso… JAMAIS!

          • Ricardo Anibal disse:

            Vc ser contra cotas raciais mostra que vc é um ignorante, já que ignora as estatísticas quanto aos negros. É NECESSÁRIO SIM equalizar e todo o mundo desenvolvido reconhece isso.

            Até menos de 2 séculos atrás ter escravos era uma pauta normal, a elite lutou contra. Até poucas décadas atrás, era IMORAL uma mulher votar, além de proibido. Legalidade e moralidade caminham juntas.

            Um par de “loucos” subir em ponto de ônibus e mijar na cara um do outro não é uma imagem que me agrada, mas eu posso muito bem chamar a polícia e fazer uma ocorrência como atentado ao pudor, ou seja, ninguém está querendo te impor que vc saia por aí mijando na cara dos outros, nem quer incentivar os demais a fazer o mesmo. Vc inventou isso. O ambiente público tem regras e ninguém acha que não deve ter.

            Ou seja, tudo que vc se ofendeu até agora, ninguém tentou te impor. Vc que quer impor o seu conceito de moralidade aos demais.

            Mas só de enchição de saco, se eu descobrir teu endereço, vou aí mijar na tua porta, fumar maconha e tocar tua campainha. Só pra mostrar que vc é um reacionário em tempos modernos, trancado na tua caverna de preonceitos.

          • Carlos Alberto Rangel disse:

            Entendi.. então pensar diferente de vc faz de qualquer um um ignorante. Entendo.. então sua percepção de mundo é uma verdade absoluta, da qual quem discorda é idiota?? kkkkkkkkkkk filho, filho… cotas sim para POBRES e não para uma etnia seja ela qual for.
            Se você privilegia com cotas UMA etnia (independente se negro ou não) VOCE promove o racismo.. Será que não vê isso??? Será que não vê o prejuízo. ?
            Já quanto ao voto da mulher.. filho, filho QUEM SERIA CONTRA ISSO em 2020, meu DEUS?

            Já quanto a cena dantesca dos dois monstros em cima do ponto de Ônibus, vc dizer que to inventando já mostra onde vc anda. Pesquisa no google.

            E não… sem essa de “ninguém tentou te impor.” Tentaram e estão tentando. Mas não vão. Não adianta.. Não vão.

            E se descobrir meu endereço e fizer estas idiotices na rua.. é problema seu.. eu só vou chamar a polícia para um maconheiro alucinado e vândalo. MAsssss.. .se vier encher o saco DENTRO da minha propriedade.. vai ter um probleminha bem maior. BEM maior.

      • Nick Oslahf disse:

        Déborah, também é minha cidade e endosso suas palavras. Realmente não é o que a maioria queria.

  26. Pedro Scarpari disse:

    Fico satisfeito quando vejo novas lideranças conservadoras aparecerem e ainda mais obtendo êxito eleitoral. Bauru é uma cidade importante do interior paulista. Parabéns à nova prefeita e desejo sucesso no seu mandato.

  27. Paulo Ribeiro disse:

    Parabéns à jovem! Não só pela idade e a coragem de participar na vida política, como também por ser conservadora, num momento que a mídia esquerdista quer jogar negros contra brancos. Tenho certeza que, com este perfil, a jovem terá sucesso.

  28. Guilherme Marcos disse:

    Parabéns à eleita. O povo sabe o que faz, deixem os esquerdinhas falarem. O povo é conservador e não gosta de pautas LGBTs, cotas de qualquer tipo, mas apenas uma defesa intransigente de oportunidades iguais para todos. Prefeita vai muito bem e vai longe. Continue assim.

    • Marcello Da Silva Gallo disse:

      Fala aí meu caro conservador: já comprou teu CD pirata no camelô? tua cópia pirata de Windows pro teu PC? Fala cidadão de bem: tem assistido filmes em sites piratas na net? Vocês seriam cômicos se não dessem nojo. Me desculpe.

  29. jorge silva disse:

    Essa mulher tem cara que vai fazer cagada, sinto pena do povo

  30. Marcelo Nunes disse:

    Agora basta não ser loira de olho azul ou oriental para virar ‘negra”

  31. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Parabéns aí, prefeita.
    E boa sorte no seu mandato.
    Espero que a Zona Sul e as Universidades Federais do Rio de Janeiro fiquem bem longe da sua cidade.

  32. Zapata disse:

    Ou seja, uma Holliday! Triste…

  33. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Para o UOL as mulheres só vencem se apresentarem o ”pacote completo”.
    Mulher, negra, favelada e lésbica.
    E claro, simpatizante do Mestre de Todas as Esquerdas.

    • jorge silva disse:

      sempre atrás de conservador tem um passado obscuro.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Generalização absoluta.
        É como se eu dissesse que todo esquerdista é traficante, gay ou sapatão.

      • Roberto disse:

        Assim como o passado de um esquerdista é marcado por facções terroristas , vagabundagem e usufruto de bens alheios . Não esqueça disto

      • wob disse:

        Cramulhão, e sempre atrás de um que critica conservador, tem um passado de comunista que adora ditaduras sanguinárias! Percebeu?

        • Mauro Lima disse:

          Quem adora ditadura é você e gente da sua laia. Vivem bajulando todo tipo de candidato a ditador, inclusive elegeram um 2018. Votam e elegem a família dele há mais de 30 anos. Não adianta vir querer limpar com essa história de conservador liberal. Não passam de um bando de fascistas nojentos.

          • cantao44 disse:

            Bom é a esquerda que matou mais de 100 milhões de opositores, que não gosta de gay, que adora pobreza e quando tira férias vai pra Florida passear com dinheiro de ONG. Esses é que são bons…

          • Marcello Da Silva Gallo disse:

            rapaz… vc vai fundo nos fatos hein? 100 milhões de opositores…???? lidar com pessoas inteligentes como vc dá gosto…. formado em facebook, twitter, etc… colégio mesmo, chegou a passar perto? Teu salário vai aumentar R$42,00? Pecado do PT: não ter dado estudo de qualidade aos brasileiros. Daí surgiram pesoas como vc…. infelizmente.

      • ANDRÉ disse:

        Atrás de esquerdopata tam sempre LADRAO

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Atrás desse tipo de ”progressista” tem sempre outro dos ”progressista” metendo nele….kkkkkk

  34. BoaNoite disse:

    A Jornalista Flávia Said ousou reconhecer uma CONSERVADORA como conquista feminina identitária etc? Vai ser “cancelada” pelo UOL em “3, 2, 1…”. Ei, lute contra a censura como uma garota!

    • jorge silva disse:

      sempre atrás de conservador tem um passado obscuro.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Uma mulher que defende a união dela com o marido dela, os filhos, a empresa em que trabalha, a escola da sua cidade e a igreja que frequenta, só por isso uma pessoa é considerada ”conservadora”?

      • Guilherme Marcos disse:

        Pois é, qualquer um que não defenda pautas LGBTs são taxados de politicamente incorretos, atrasados, fascistas, mas propor uma exposição de homem pelado sendo tocando por criança, ai isso ai pode, aliás, pode e deve. Fazer uma peça que Jesus seja gay, ai pode, afinal é “liberdade de expressão” É o certo ficando errado e o errado ficando o certo. Mas o povo não é bobo. SP é Conservadora, foi assim nas duas últimas eleições.

        • Renatto Atibaia disse:

          GLBT ..kk que raios é isso? conheço homem com mulher… filhos .. netos… e assim caminha a humanidade

          • Ricardo Anibal disse:

            Renatto, então vc é tão esquisito quanto a grafia do teu nome. Eu conheço gente de todo tipo e respeito todas as opções.

          • Marcello Da Silva Gallo disse:

            e mais: não seria LGBT? “que raios” é GLBT? Discutir com bolsominion e dar pérolas aos porcos são coisas semelhantes. Perco meu tempo não… a resposta a essa gentalha pobre de direita será nas urnas em 22. #forabolsonaro

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Conservador aqui no Rio de Janeiro é ser carnavalesco, futeboleiro, zirigundeiro, balacobaqueiro, telecotequeiro, frequentador da parada LGBTUIRSE_+@ e jogador do jogo do bicho.

          • Ricardo Anibal disse:

            Já gostei aí do RJ então. Não tem nada melhor que carnaval, futebol, ziriguidun, paradas LGBTQ+, etc. Jogo do bicho é proibido, é só vc denunciar.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Proibido?
            Os caras moram em coberturas na zona sul e tem bunkers de dinheiro em casa.

          • Ricardo Anibal disse:

            Ué, e a família Bolsonaro, entre tantos outros políticos, também enriqueceram ilegalmente. Ser proibido não significa que não aconteça. Denuncie. Vc tá aqui defendendo o indefensável, como se houvesse uma parte da sociedade que apoiasse crimes. Bem, até há, e estão no poder agora.

        • Ricardo Anibal disse:

          Fazer peças cm Jesus trans ou com homens pelados é liberdade de expressão e artística, mas deve ser feito num ambiente fechado, para público que escolheu assistir. O que não pode é impor que a sociedade inteira deva ver. Da mesma forma, não se pode impor que a sociedade inteira deva ter um comportamento que vc aprova. Se vc quer levar uma vida ultraconservadora, isso é problema seu, só não pode implementar isso como política pública, nem impedir os demais de se expressar da sua forma.

          E sim, impedir a liberdade de expressão e o restrições ao Estado laico são duas características marcantes do fascismo, além da militarização do Estado, perseguição às minorias, criminalização da esquerda, etc.

          • wackenroader disse:

            Fascismo é botar o estado como entidade suprema “tudo no estado, nada fora do estado e nada contra o estado”, qualquer um que for contra o estado é inimigo do fascista. Atualmente quem defende isso é a chamada esquerda “progressista”, é a unica ideologia politica que ainda defende estado forte suprimindo os direitos individuais. Libertários são totalmente contra o estado, liberais defendem estado minimo, conservadores defendem hierarquia (monarquia, feudo, municipalismo) e “Progressistas” defendem… O ESTADO!

          • Ricardo Anibal disse:

            Ué, e o governo Bolsonaro não coloca que qualquer um contra ele é inimigo? Ao ponto de pessoas terem se exilado do país por ameaças de morte dos seus apoiadores? Ao ponto dele aparelhar com militares desde o Ibama até os Conselhos? Censura na Ancine, onde só os temas dele entram, linchamento de jornalistas, linchamento de qualquer um da oposição. Tem uma frase fascista bem intererssante: “as minorias terão que se curvar às maiorias”. Adivinha quem disse? Ou “vamos varrer os vermelhos do país”, ou “vamos mandar os comunistas pra ponta da praia”. Isso é fascismo, seu ignorante: um governo autoritário, centralizador, militarizado, que persegue a esquerda, persegue os direitos humanos, homofóbico, xenofóbico, racista e com discurso moralizador. Aliás, é o mesmo perfil nazista, só que este tem o anti-semitismo. O atual governo tem TODAS essas características.

            Nenhuma esquerda progressista defende a supressão de direitos indivuduais (??). É o contrário: nós somos a favor da descriminalização das drogas, descriminalização do aborto e Estado laico, além de políticas de inclusão para trans, negros, etc. Quer mais liberdade individual que isso???? Vocês é que pregam a opressão! Vcs que pregam que todo mundo tem que seguir a sua cartilha ou é “imoral” !!

            Vc é completamente despolitizado. E defendemos sim que exista ESTADO, mas que este seja o regulador das políticas públicas, promovendo oportunidades para todos, como funciona numa social democracia, e até mesmo, como funciona numa Liberal Democracia, pois pegue a Alemanha liberal e verá como o Estado é forte e atuante.

            Libertários são ricos patéticos. A ideia de que cada um tem que pagar pelo encanamento da própria rua é tão ridícula que nem vale a pena debater. E liberais defendem Estado Mínimo para os pobres, cortando saúde, educação, saneamento e previdência, mas Estado gigante para eles, com títulos públicos a juros altos, empréstimos, subsídios e todos os privilégios que sempre tiveram.

      • João Pedro disse:

        Sim. Todo mundo que pensa dessa maneira é conservador. Não tem oque discutir, é uma mesma linha de pensamento, ou seja, um pensamento conservador! Assim como existe diversas formas de pensamentos, liberais, progressistas e etc.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Ah tá, então,
          O que seria ”liberal”?
          E ”progressista”?

          • Ricardo Anibal disse:

            Liberal é aquele que prioriza as escolhas individuais acima do interesse do Estado ou dos interesses coletivos. Então um liberal de verdade é contra excesso de regulamentações no mercado, assim como é a favor de que cada um use a droga que quiser, aborte, seja gay ou o que for, pois são escolhas individuais.

            Progressista são aqueles que compreendem as mudanças culturais, sociais e a necessidade das políticas públicas incluírem essa diversidade, assim como combater qualquer tipo de opressão contra grupos quaisquer. Um progressista é a favor de cada um fazer o que quiser da própria vida, tal como um liberal, mas não coloca o individualismo acima do coletivo, então os mercados precisam de regulação do Estado EXATAMENTE para serem inclusivos e não excludentes.

            Os conservadores estão pouco apto a mudanças, preferem conservar o status quo e os privilégios historicamente constituídos.

            Já os reacionários, além de conservadores, são negacionistas e fantasiam que exitiu um tempo que tudo era melhor e temos que retornar a este tempo, mesmo que seja arcaico, medieval.

            Tá explicado?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Bom.
            Então eu sou ”liberal”, porque não sendo o meu, qualquer um pode dar o que bem quiser e usar o que bem entender.
            Desde que não seja no meio da rua, bem na frente do meu apartamento.

          • Ricardo Anibal disse:

            Ué, mas ninguém defende que se dê o que quiser no meio da rua. Aliás, atentado ao pudor é crime previsto em lei. Nós, progressistas, defendemos o Estado de Direito antes de tudo.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Aqui no Rio pode dar o que quiser, consumir o que quiser, a qualquer hora.
            Somos a cidade mais progressista do mundo.

          • Ricardo Anibal disse:

            E é justo que todos dêem o que quiserem e consumam o que quiserem a qualquer hora. Isso é progresso real. Siga seu estilo de vida e dê o que vc quiser, a qualquer hora, desde que seja seu.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Eu já acho que não é não.
            O sujeito vai para uma parada gay na Av. Atlântica, a parada acaba e aí ele resolve dar a bunda para um outro igual a ele na areia da praia que fica em frente do apartamento de um cidadão que paga 10 mil reais de IPTU e que não tem nada com isso?
            A polícia tinha que ir lá e prender os dois.

          • Ricardo Anibal disse:

            o seu preconceito é com a parada gay e com os homossexuais. Vc não é liberal, vc é reacionário. Porque vc não fala dos heteros que fazem a mesma coisa? E que tem a ver o valor do IPTU? Se for na calçada de pobre pode? Agora, sexo explícito no meio da rua é crime. É só vc denunciar. Não há ABSOLUTAMENTE NINGUÉM que defenda sexo no meio da rua. Você inventou isso.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Já entendi o que é o seu ”ser progressista”.
            É poder tudo, mesmo que prejudique quem não tem interesse naquilo.
            É incomodar quem você bem entender que deve na hora em que bem entender.
            Procura um motel.

          • wackenroader disse:

            Ele não incluiu que os “progressistas” são contra propriedade privada, ela tem que ser tomada via impostos e distribuída deixando todos em igualdade de pobreza e apenas a elite politica e amigos do rei intocados, nem disse que para eles não existem criminosos, apenas vitimas da sociedade. Para entender como funciona uma administração “progressista” pesquise pela cidade de Los Angeles. O “progressismo” foi criado pela elite escravagista dos EUA, com o fim da escravidão eles bolaram uma nova estrategia politica para se manterem no topo com apoio de minorias utilizando ideias do socialismo fabiano e do comunismo. Ah! e foram os progressistas que criam a Ku Klux Klan.

      • Ricardo Anibal disse:

        Ela está no Patriotas, um antro de reacionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via