Após o Brasil enfrentar dois ataques a escolas nas últimas duas semanas, o governo federal decidiu criar um grupo de trabalho que desenvolverá uma política nacional de enfrentamento à violência no ambiente escolar. O grupo terá 90 dias para apresentar as suas propostas.
O grupo de trabalho será coordenado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, com a participação também dos Ministérios da Justiça, Direitos Humanos e Secretaria-Geral da Presidência. A primeira reunião deverá acontecer já nesta sexta-feira (7), mesmo sendo o feriado da Semana Santa.
Em coletiva na tarde desta quarta-feira, o ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que serão destinados R$ 150 milhões para ações de enfrentamento da violência nas escolas.
Na manhã desta quarta-feira, um ataque em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, resultou na morte de quatro crianças. Nas redes sociais, o presidente Lula manifestou-se sobre a tragédia. “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável (…), um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, escreveu Lula.