O senador Flávio Bolsonaro (RJ) se filiou nesta terça-feira (30) ao Partido Liberal na mesma cerimônia de ingresso de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Flávio puxa a fila dos filhos do presidente que vão se mudar para o PL. Os próximos a migrar para a legenda são o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro. O PL é nono partido do chefe do Executivo ao longo de sua trajetória política.
No evento de filiação, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que está fechando questão para oficializar sua ida para a sigla do pai. “Ainda estamos conversando com o presidente, mas isso vai ser natural”, afirmou.
Atualmente Eduardo é filiado ao PSL, legenda que espera homologação do TSE para se fundir ao DEM e formar o União Brasil. O deputado deverá deixar a sigla quando a janela partidária abrir, em meados de março de 2022. O mesmo deve acontecer com o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filiado ao Patriota. Ambos correm o risco de perder o mandato se trocarem de partido antes da janela partidária.
Leia também
> Bolsonaro se filia ao PL de olho nas eleições de 2022