A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) realiza nesta semana a quarta edição da Conferência Internacional de Ciências Forenses (InterForensics). Criada em 2017, a conferência bienal é o maior evento de ciência forense da América Latina.
Nessa quarta-feira (30), o evento recebeu a palestra do jornalista britânico Paul Clements-Hunt, referência mundial em estratégias de sustentabilidade. Clements-Hunt é um dos idealizadores do conceito do índice de ESG (Environmental, Social and Governance — Ambiental, Social e Governança em tradução livre), amplamente utilizado por empresas e governos em todo o mundo na busca por um desenvolvimento sustentável.
A utilização do indicador para promover a sustentabilidade é uma tendência mundial, alinhada ao Pacto Global e à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Na terça-feira (29), Clements-Hunt, juntamente com o perito criminal federal Érico Negrini, realizou uma visita ao gabinete do deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – ODS. No encontro, foram debatidas maneiras de se aumentar a sustentabilidade da atividade parlamentar, alinhada aos objetivos do governo do presidente Lula (PT), como o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Leia também
A APCF é uma das apoiadoras do Prêmio Congresso em Foco 2023 e responsável pela auditoria externa da votação do público. Criado em 2006, o prêmio é uma iniciativa do Congresso em Foco que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.
A votação do público está aberta até as 23h59 desta quinta-feira (31). Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de setembro.
Publicidade