A cantora Anitta e o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (PL), protagonizaram um pesado bate-boca na tarde de hoje (23) no Twitter. Tudo começou quando o ex- ministro de Bolsonaro criticou o movimento liderado pelo cantor Caetano Veloso, que levará artistas para se encontrar o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), para tratar de questões ligadas ao meio ambiente.
O objetivo do evento organizado por Caetano Veloso é levar a classe artística é sensibilizar Pacheco sobre o risco que projetos de lei em tramitação no Senado podem trazer ao meio ambiente. Na ocasião, Anitta aproveitou para reforçar o convite, que será realizado dia 09 de março, às 15h, em frente ao Congresso Nacional.
Dia 9 de Março em Brasília ato #Caetanopelaterra as 15h em frente ao Congresso defendedo o meio ambiente. Sabemos que não é a sua. Talvez neste dia você esteja na frente de um juiz, se defendendo das acusações de crimes praticados contra o meio ambiente pra não ser preso.
Leia também
Publicidade— Anitta (@Anitta) February 23, 2022
Publicidade
A confusão começou quando Salles disse que os artistas gostam mesmo é da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura nº 8.313/91, e que “Melhor fariam ao meio ambiente, ao Brasil e aos brasileiros se levassem propostas de prosperidade econômica aos mais pobres, mas o que eles gostam mesmo é de Lei Rouanet”, disse Salles.
Anitta, que é uma defensora das causas ligadas à pauta ambiental, disse que o povo não é pago pra fazer o trabalho dos políticos.
PublicidadeE a gente por um acaso é politico pra ficar fazendo o trabalho de vocês? Mas ainda assim a gente dedica nosso tempo a consertar as bostas que vocês fazem e trazer informação pro povo pra ver se não dá a cagada de novo de te eleger deputado nas próximas eleições pra você se safar
— Anitta (@Anitta) February 23, 2022
Num determinado momento do bate-boca, Salles chegou a citar as partes íntimas da cantora, que respondeu ao ex-ministro no mesmo tom.
Quem tem cu tem medo né, Salles? Eu tenho cu TATUADO mas não tenho medo. Vou sim pra qualquer tribo porque se tem uma coisa que eu respeito e vocês não, se chama tribo… enquanto isso eu vou andando na linha e deixando essa de ser investigado pra você e seu bando 😘
— Anitta (@Anitta) February 23, 2022