Congresso em Foco

Colunistas

"As pessoas estão tão desiludidas que, mesmo com as informações divulgadas pelos celulares pregados em suas mãos, renegam os avisos e, sem olhar para o futuro de seus filhos, preferem, ainda, vender votos em troca de uma bolsa qualquer", diz Paulo Castelo Branco[fotografo]Fotos: Câmara dos Deputados e Agência Brasil[/fotografo]

Análise e paixão

24.09.2018 14:42 2
Atualizado em 10.10.2021 16:32

Publicidade

2 respostas para “Análise e paixão”

  1. carpit1984 disse:

    Se nossas instituições “democráticas” tivessem um mínimo de seriedade, esse partido e seus asseclas já deviam ter sido cassados desde 2005, com o escancaramento do “mensalão”. Agora então com o cappo di tutti cappi preso, seu testa de ferro não devia sequer ser mencionado na mídia… Brasil, o país sem futuro!!!

  2. Fábio disse:

    Paulo é o melhor colunista da casa, um oásis no deserto. É a primeira vez que vejo um texto não anti-bolsonarista por aqui, de alguém que busca entender o fenômeno eleitoral ao invés de julgá-lo sob as lentes disformes da patalogia ideológica esquerdista. Parabéns pelo artigo! Sensato, informativo e não enviesado. Isto que o público gostaria sempre de ler, mas é raro na imprensa em geral.
    Concordo inteiramente com o cenário posto e não acho que os dois candidatos que hoje polarizam a disputa são as melhores opções, mas não podemos pecar pela mornidão e temos de nos posicionar. Para qualquer mente sensata, Bolsonaro representa o mal menor diante da corja petista que nos destruiu com o petrolão e a maior recessão econômica da história.
    Como bem disse a campanha do Alckmin, Bolsonaro representa um salto no escuro, enquanto Haddad é a própria escuridão. De fato, não sabemos como será um governo Bolsonaro, pode até surpreender positivamente como ocorreu com Trump. De outro lado, Haddad é uma ameaça séria à democracia e seu governo representará o caos econômico e social, sem nenhuma sombra de dúvida. Não está difícil de optar: entre a chapa montada no presídio e um polemista, vou de 17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via