Congresso em Foco

"Minha impressão é que as numerosas exigências de autocrítica provém de pessoas que atuam por razões diversas, das quais nenhuma tem a ver com o objetivo de construir um programa viável de esquerda", avalia doutor em Ciências Humanas[fotografo]Ricardo Stuckert / Instituto Lula[/fotografo]

Ainda sobre a “autocrítica” imposta ao PT

06.12.2018 07:30 5

5 respostas para “Ainda sobre a “autocrítica” imposta ao PT”

  1. Edison Sampaio disse:

    Ah, Lungaretti, vosmicê, como “bom” petista, não toma jeito. Sempre apresentando teses zumbis. Acorda, Lungaretti !!!

    • Carlos Lungarzo disse:

      Caro Edison, você me lisonjeia ao me confundir com uma pessoa tão conhecida como Lungaretti, mas, tenha cuidado… ele pode não gostar de sua comparação. 🙂

      • Edison Sampaio disse:

        Sou danado para confundir nomes italianos, como Celso Lungarzo e Carlos Lungaretti. Ainda mais quando comungam a mesma ideologia zumbi.
        A propósito, dia desses estava fazendo um levantamento… Não sei se por má sina, alguns nomes italianos sempre trazem ou trouxeram enorme confusão à sociedade brasileira, envergonhando os valorosos italianos que moram por aqui. Cito alguns, tutti buona gente: Salvatore Alberto Cacciola, Guido Mantega, Henrique Pizzolato, Gino Meneghetti, Lula… Vc poderia questionar que Lula não é italiano, mas eu acho que essa desgraça e de lá mesmo. Se não é, deveria ter sido. Abrçs!

  2. ALMANAKUT BRASIL disse:

    A Organização Criminosa PT tem que ser extinta e seus PEÇONHENTOS enviados para a penitenciária de segurança máxima, antes de irem para o Inferno!

  3. Fábio disse:

    Quem não faz autocrítica assume presunçosamente que não comete erros, como é típico da arrogância dos esquerdistas, que se consideram monopolistas da virtude. Ora, se estão amparados por um ideal revolucionário (por mais alucinado que seja), como podem estar equivocados? É a velha lógica dos fins justificando os meios. E quando são flagrados em seus crimes e incompetências, já existem os bodes expiatórios e as teorias conspiratórias de sempre para evitar qualquer tipo de autocensura.
    O fato é que uma autocrítica do PT a essa altura seria pouco e tardio. Realmente inútil. A imagem do partido já está indelevelmente destruída.
    Em tempo: será que o autor é daqueles acadêmicos que, em se tratando de teoria política, somente leram os marxistas a vida toda? Porque todos os mencionados aqui eram marxistas e ainda por cima ortodoxos. Essa é uma grave deficiência de formação cultural que parece assolar boa parte da suposta intelectualidade brasileira. A esquerda não tem a menor chance de entender o momento ruim que está passando caso não saia da bolha viciada dos debates internos esquerdistas, o que pessoalmente acho ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via