O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, acionou nesta terça-feira (31) a Advocacia-Geral da União para tomar providências contra o campeão olímpico de vôlei Wallace Leandro, ex-atleta da seleção que joga atualmente no Sada Cruzeiro. Bolsonarista declarado, Wallace fez uma enquete em seu perfil no Instagram, perguntando quem daria um “tiro na cara do Lula”.
“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Sada Cruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, disse o ministro.
Wallace publicou fotos em um clube de tiro e abriu uma caixa de perguntas para os fãs. Um deles perguntou ao jogador se ele daria um tiro no rosto de Lula. “Alguém faria isso”, respondeu o atleta, com o emoji de um anjo sorridente. Wallace, então, abriu uma enquete com seus seguidores no story.
Leia também
Em nota, o Sada Cruzeiro lamentou a publicação e pediu desculpas, mas não anunciou medidas contra o seu jogador. “O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações”, afirma trecho da nota.
A Confederação Brasileira de Vôlei também se manifestou. “A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, declarou a entidade.