Do total de 116 minutos de discussão, incluindo as falas de jornalistas e da apresentadora, os participantes do debate Uol/Folha desta segunda (30) para a prefeitura de São Paulo dedicaram apenas seis minutos para a apresentação de suas propostas. O restante do tempo foi utilizado principalmente para tecer ataques e responder a acusações diversas.
Participaram do debate os quatro candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas do Instituto Datafolha: Guilherme Boulos (Psol), Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB). Cada um recebeu o direito a 20 minutos de fala, podendo organizar livremente a gestão desse tempo, além de direitos de resposta, acréscimos para conclusões finais e momentos específicos para a formulação de perguntas.
Confira a íntegra:
Leia também
Dos quatro candidatos, Tabata Amaral foi a que dedicou a maior parcela de seu tempo de fala para abordar suas propostas, utilizando três minutos e 16 segundos para tal fim. Os temas de suas proposições incluíram políticas de saúde mental e combate à dependência em vício em drogas e apostas, moradia popular, inclusão de pessoas com deficiência e combate à violência contra a mulher.
O atual prefeito, Ricardo Nunes, falou de suas propostas durante um minuto e 12 segundos. Suas falas trataram principalmente das metas futuras para suas atuais políticas de mobilidade e drenagem urbana, bem como para saúde e segurança da mulher. Boulos beirou o empate, dedicando um minuto e 11 segundos às suas propostas de inclusão de pessoas com deficiência.
Pablo Marçal utilizou apenas 21 segundos de seu tempo para falar de seus planos caso eleito prefeito. Os compromissos apresentados foram de “acatar as propostas” de Tabata Amaral que considerar viáveis, convidar a deputada para a secretaria de Educação, caso ela deixe o PSB, e não demitir funcionários da prefeitura por questões políticas.