Congresso em Foco

"As duas grandes ideias vitoriosas no desfecho do século XX – a liberdade e a democracia – se encontram ameaçadas"

A difícil missão de impedir mais do mesmo

07.08.2018 07:59 2

Publicidade

2 respostas para “A difícil missão de impedir mais do mesmo”

  1. mariossergio disse:

    Sim, concordo com o articulista em quase tudo. Quase tudo, porém resta-me uma pequena dúvida quando ele afirma: “…tão assustador quanto, de abrir mão do voto, principal conquista da democracia, sem nem sequer calcular o risco, inerente à omissão…”. Então vamos lá, votar em quem para presidente? Álvaro Dias? Cabo Dalciolo (argh!)? Ciro? Alckmin, Boulos ou Henrique Meireles? Bolsonaro ou Lula (credo!)? Manuela, Marina ou Haddad? Meu amigo, não há opção, é fogo ou frigideira. Melhor se eximir para não se sentir responsável quando o eleito enfiar os pés pelas mãos.

    Nós precisamos urgentemente de um novo método de escolha de nossos líderes, do jeito que está não vamos sair do fundo do poço tão cedo…

    • Lucas disse:

      não acho que essas eleições estejamos mal de escolha. tem para todos os gostos, na direita temos alvaro dias e joão amoedo como representantes fiéis do campo liberal. no campo conservador tem o bolsonaro, que apesar de toda a campanha contra da midia, não é tão ignorante quanto parece, alem de reconhecer que não entende de economia e delegar esse conhecimento para um estudioso.
      a esquerda apresenta a marina, que mesmo com toda a introspecção dela me parece ser a mais honesta com as idéias do campo da centro esquerda, e se quiser algo mais radical tem o boulos, que passa longe de ser um analfabeto como o lula e a dilma, alem de defender com ardor os principios da esquerda.
      voce pode discordar da ideologia de qualquer um deles, mas que são opções isso são. todos os citados acima, a principio, levam a vantagem de voce ter a dúvida se serão corruptos ou não. os demais candidatos nós ja temos essa certeza.
      alckimim, pt e meireles são representantes do que existe de pior na política, estes sim não podem ser opções.
      ademais. caso não considere as opções acima, qual seria sua base de escolha para um candidato, visto que uma prova de conhecimentos gerais não é possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via