No dia a dia tem sido possível, mais que na campanha de 2018, ver coisas absurdas se transformando em verdade nestas eleições 2022, especialmente no segundo turno. Nada disso é em vão. Por isso, gravei vídeos com comentários mais curtos ou mais informais, abordando alguns aspectos, para tentar fazer você refletir sobre o momento em que vivemos. Alternadamente, também disponibilizarei abaixo, os links de entrevistas que poderão ser esclarecedoras sobre assuntos diversos discutidos nessas eleições. Escolha à vontade pelo menos um ou mais e assista:
⦁ [COMENTÁRIO] É mais fácil o Brasil virar uma Venezuela com Lula ou isso está mais perto de acontecer com Bolsonaro?
⦁ [ENTREVISTA COM O ADVOGADO CRISTIANO ZANIN] Afinal, Lula é inocente e Moro parcial?
⦁ [ENTREVISTA COM O ADVOGADO LEONARDO PALITOT] Sem haver a devida investigação, é possível detectar e apurar corrupção?
Leia também
⦁ [COMENTÁRIO] Compare os dados dos governos Lula, Dilma e Bolsonaro para entender como é que a boiada passa por cima do Meio Ambiente no Brasil:
⦁ [ENTREVISTA COM MARINA SILVA] O que está em jogo, é o futuro do Meio Ambiente
⦁ [COMENTÁRIO] Política, Religião e Voto
⦁ [ENTREVISTA COM O PROFESSOR DA UNB RODRIGO LENTZ] As forças armadas agem politicamente? Os militares sempre foram um “centrão”?
⦁ [ENTREVISTA COM O CHANCELER CELSO AMORIM] Como está a imagem do Brasil no exterior com o governo Bolsonaro?
⦁ [ENTREVISTA COM O PROFESSOR DA UNB GABRIELI CORNELLI] Riscos de misturar exércitos, política e religião e os problemas para a Democracia:
⦁ [COMETÁRIO] Outro tema ofuscado pelas polêmicas e fake news é o aumento da pobreza: pessoas reviram o lixo enquanto Bolsonaro e Paulo Guedes pagam bilhões de reais aos bancos:
⦁ [ ENTREVISTA COM DEYVID BACELLAR, DA FUP] O que sobrou da Petrobras e quais os impactos para o país? Esse, é tema fundamental, que pouco aparece na campanha, ofuscado por pautas de costumes e religião
⦁ [COMENTÁRIO] Afinal, qual é a função da mentira na eleição?
⦁ [COMENTÁRIO] O que é Fascismo? Esse vídeo, gravei em 2020 quando a discussão sobre o tema cresceu no Brasil. Em 2022, parece mais atual do que nunca.
⦁ [COMENTÁRIO] Você é achocentrista?
⦁ [ENTREVISTA COM A MONJA COEN] liberdade e despertar do Negacionismo
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para redacao@congressoemfoco.com.br.