Um deputado do partido do presidente Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, anunciou recompensa em dólares para pessoas que capturarem soldados russos, vivos ou mortos. Dmytro Solomchuk, deputado do povo do partido Servo do Povo, anunciou sua proposta no Facebook. O parlamentar diz que gostaria de pagar mais pelos militares inimigos, mas “eles não valem a pena”.
“Abrimos a caça aos ocupantes russos do Counter-Strike. Se você encontrar um ocupante no território da região de Rivne, elimine-o ou capture-o”, defendeu Solomchuk. Counter-Strike é uma uma série de jogos eletrônicos de tiro, no qual times de terroristas e contraterroristas batalham entre si.
O deputado oferece US$ 50 para quem entregar um soldado russo morto e US$ 100 para quem capturar um militar vivo. “Planejamos grandes recompensas, mas não valem a pena. Informaremos o endereço do armazém para o empilhamento”, acrescentou.
O Servo do Povo foi reconhecido oficialmente como partido na Ucrânia em março de 2018. Tem o mesmo que a série ucraniana Servant of the People, protagonizada pelo comediante Volodymyr Zelensky, hoje presidente ucraniano. Zelensky surfou na popularidade trazida pela série e se elegeu presidente com um discurso de combate à corrupção e renovação da classe política. (Com informações do Korrespondent)
Leia também
Brasileiro relata desespero para deixar a Ucrânia
Militar que morreu em explosão de ponte é o primeiro herói da guerra na Ucrânia