Diretor da comédia “Não Olhe para Cima”, sucesso na plataforma de streaming Netflix como forte parábola do negacionismo dos nossos dias, Adam McKay comentou no seu Twitter não ter dúvida alguma que, na situação descrita no filme, o presidente Jair Bolsonaro seria um dos que diriam à população do planeta que não olhasse para cima.
“Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olhar para cima. Sem dúvida”, escreveu McKay na rede social.
Just to be clear, Bolsanaro definitely would tell people not to look up. No question.#DontLookUp https://t.co/uKHhePsPrL
— Adam McKay (@GhostPanther) January 16, 2022
Publicidade
Com um elenco de estrelas, que inclui Leonardo Di Caprio, Meryl Streep e Jeniffer Lawrence, o filme mostra uma situação hipotética na qual um cometa está em rota de colisão com a Terra e pode destruir completamente o planeta. Negacionistas recusam-se a acreditar. Quando o cometa já está visível, inicia-se uma campanha conclamando às pessoas a não olharem para cima. Não se trata de spoiler dizer que o resultado final desse negacionismo é completamente trágico.
Leia também
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Imaginado inicialmente para alertar quanto ao negacionismo ambiental, o filme acabou se tornando uma forte denúncia contra os que negam os perigos e efeitos da pandemia.