Em uma mensagem de Natal direcionada aos militantes do PT que fazem vigília em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula afirmou que a militância não deve se impressionar com “valentões”. “Sigamos fortes. O ódio pode estar na moda, mas não temam nem se impressionem com essas pessoas posando de valentões”, disse. “O tempo deles vai passar”, finalizou.
A carta escrita por Lula foi lida pelo ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho (PT-SP) na noite de Natal, nesta terça-feira (24). Cerca de 300 manifestantes participavam da vigília organizada pelo acampamento “Lula Livre”, que contou com ceia de natal e canto coral do clássico “Noite Feliz”.
Lula lamentou não poder passar a data com os filhos e netos, mas afirmou aos integrantes do acampamento que eles têm sido sua família desde que foi preso no âmbito da Operação Lava Jato, em abril deste ano. “Quero agradecer a companhia que têm me feito a cada dia, todo o dia, durante essa provação no frio do inverno do Paraná e no calor que tem feito esses dias”, disse.
Confira a íntegra da carta:
Leia também
“Meus amigos e minhas amigas,
O Natal é a época do ano em que lembramos com mais força da vinda de Jesus, dos ideais de solidariedade e bondade cristãos. Nos aproximamos da família e dos amigos, celebramos juntos, nos abraçamos e reunimos força para o ano seguinte.
Esse Natal não poderei estar junto fisicamente com a minha família, meus filhos e netos. Mas não estou sozinho. Estou com vocês da vigília, que tem sido minha família, e com todos aqueles que vieram passar esse Natal junto de vocês.
Quero agradecer a companhia que tem me feito a cada dia, todo o dia, durante essa provação, no frio do inverno do Paraná ou no calor que tem feito esses dias.
Sigamos fortes. O ódio pode estar na moda, mas não temam nem se impressionem com essas pessoas posando de valentões. O tempo deles vai passar e a verdadeira mensagem de Jesus, um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados e pelos promotores dos poderosos, vai continuar a ecoar em cada Natal: uma mensagem de amor, fraternidade e esperança.
A luta por um mundo melhor continua.
Feliz Natal,
Lula”
> Toffoli suspende decisão de Marco Aurélio que poderia ter libertado Lula
> Lula vira réu por lobby na África em troca de doação ao seu instituto