O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) conseguiu, nesta quinta-feira (30), revogar a multa de R$ 1 milhão aplicada pelo juiz Sérgio Lousada, da 2ª Vara Cível de Nova Friburgo (RJ). Glauber era acusado de ter desrespeitado decisão judicial que impediu a realização de ato público de apoio à deputada estadual Marina do MST em Lumiar (RJ) e São Pedro da Serra (RJ), em 27 de agosto. Marina havia sido atacada dias antes por bolsonaristas contrários à realização de um evento com famílias ligadas ao MST.
Glauber comprovou que o ato atribuído a ele pelo juiz Lousada não ocorreu. “Ao contrário, não foi constatado no local microfone, aparelhos de som, caminhões de som, vans transportando pessoas que pudessem caracterizar que o evento ocorreria”, diz a decisão do desembargador Luciano Rinaldi di Carvalho, seguida pelos outros dois membros do colegiado. “Assim, não há justificativa para que seja mantido o bloqueio das contas, uma vez que não verificado o descumprimento da determinação judicial.”
O deputado comemorou a decisão em vídeo publicado nas redes sociais. Glauber disse que nunca teria condições de pagar a multa imposta pelo juiz, a quem acusou de perseguição. Veja o vídeo:
Leia também
GLAUBER TEM UMA BOA NOTÍCIA PRA COMPARTILHAR CONTIGO!
PublicidadeCONFIRA! #Equipe pic.twitter.com/Y9FpvMgep2
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) November 30, 2023
Publicidade