Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma manifestação na manhã deste domingo (6), em Brasília, em defesa do voto impresso. O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), da linha de frente bolsonarista na Câmara, compareceu ao ato e fez um discurso com ataques à urna eletrônica e ameaças ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral.
“Não é seguro. Eu tenho vários amigos que são especialistas em TI que comprovam isso. É por isso que estamos aqui. O voto impresso vai acontecer ou então o STF e a Justiça Eleitoral não mais existirão porque a gente não vai permitir”.
Transparência e segurança das eleições é mais do que um direito do nosso povo: é lei! Uma lei que foi ignorada e atropelada por aqueles que deveriam defender a constituição, mas insistem na falácia de que uma das 10 piores tecnologias do século é segura. NÃO É!
Voto impresso já! pic.twitter.com/3GBb2V6GUH— Daniel Silveira (@danielPMERJ) December 6, 2020
O deputado ainda chamou os ministros do STF de marginais e afirmou que Luis Roberto Barroso, atual presidente do TSE, é “moleque”.
A manifestação acontece após seguidas declarações de Jair Bolsonaro que, sem apresentar provas, afirma haver manipulações no resultado eleitoral.
> Se foi fraudada, a eleição deve ser anulada. E Bolsonaro, voltar pra casa